Capa da Publicação

The Mandalorian: Protagonista sofre grande perda em novo episódio

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

As coisas não foram fáceis para Din Djarrin (Pedro Pascal) no mais novo episódio de The Mandalorian, que chegou hoje (4) à plataforma Disney+. Mandado por Ahsoka Tano (Rosario Dawson) até o planeta Tython para tentar fazer com que Grogu tocasse o poder da Força e fosse encontrado por um Jedi, ele acaba sendo surpreendido pelo inimigo e sofrendo uma grande derrota, da qual será difícil se recuperar.

No mais novo episódio da série, intitulado “A Tragédia” (via ComicBook), o jogo vira a favor dos inimigos. Ao chegar em Tython com a criança, Din é surpreendido pela chegada Fennec Shand (Ming-Na Wen), acompanhada de ninguém menos que o lendário Boba Fett (Temuera Morrison), que exigia dele sua armadura mandaloriana em troca de ajuda para proteger Grogu. Em pouco tempo, essa ajuda se mostraria extremamente necessária, quando o Império invade o planeta com seus esquadrões para recapturarem o bebê que perderam.

Os três conseguem segurar bem o terreno, até que Moff Gideon (Giancarlo Esposito) chega com seu próprio cruzador e inicia seu ataque pessoalmente. Primeiro, ele explode em pedaços a Razor Crest, nave de Din. Depois, ele manda sua arma secreta, os poderosos Dark Troopers, para sequestrarem Grogu. Diante da quantidade numérica do inimigo, os protetores da criança nada podem fazer para impedirem o Império de recuperarem seu recurso.

Contudo, a esperança não foi perdida: ao fim do episódio, vemos Din, Shand e Fett embarcarem na Slave-1 e irem até Navarro, onde pedem a ajuda de Cara Dune (Gina Carano) para resgatarem Grogu das garras de Gideon, que mal pode esperar para começar os experimentos com a criança novamente.

Faltam apenas dois episódios para o final da temporada, e o tempo está contra os heróis. E agora, o que acontecerá? Deixem suas teorias!

Não deixem de conferir também nossa lista sobre a série:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael