The Mandalorian: Novo episódio da série sugere retorno de grande vilão de Star Wars

Capa da Publicação

The Mandalorian: Novo episódio da série sugere retorno de grande vilão de Star Wars

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

O quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian já está disponível no Disney+, e parece ser uma unanimidade entre os fãs de Star Wars que ele superou todas as expectativas. Além da aguardadíssima aparição de Ahsoka Tano (Rosario Dawson), com direito a sabres de luz de lâmina branca e tudo, o capítulo ainda deixou no ar que um grande e querido vilão da saga pode ter retornado, mais perigoso do que nunca.

Ao final do episódio, Ahsoka enfrenta as forças da magistrada Morgan Elsbeth (Diana Lee Inosanto), e após derrotá-la, a jedi lhe pergunta onde está aquele que a comanda. É aí que descobrimos que, por trás das ações de Elsbeth, está o Grão-Almirante Thrawn, um dos maiores vilões de todo o universo de Star Wars.

Thrawn apareceu originalmente no antigo universo expandido, mais precisamente na trilogia de livros Herdeiro do Império, escritos por Timothy Zahn. Anos depois, o personagem foi trazido ao novo cânone na série animada Star Wars: Rebels, onde fez frente a uma ainda em formação Aliança Rebelde e terminou desaparecendo da galáxia junto com Ezra Bridger, o aprendiz jedi de Kanan Jarrus.

Grão-Almirante Thrawn

O fato de Thrawn aparentemente ter voltado à ativa também pode significar que Ezra, um dos heróis de Star Wars: Rebels, também retornou, o que possibilitaria uma aparição dele na saga, seja em The Mandalorian ou algum projeto futuro. E com novas séries de Star Wars em desenvolvimento no Disney+, é perfeitamente possível que isso aconteça, mais cedo ou mais tarde.

Não deixem de conferir também nossa lista: