The Mandalorian: Bryce Dallas Howard confirma referência a Apollo 13 na série

Capa da Publicação

The Mandalorian: Bryce Dallas Howard confirma referência a Apollo 13 na série

Por Raphael Martins

A nova temporada de The Mandalorian já está sendo exibida pelo Disney+, e assim como aconteceu no primeiro ano da série, cada episódio é comandado por um diretor diferente. No caso de The Heiress (A Herdeira, em português), terceiro capítulo da segunda temporada, esse trabalho coube à atriz Bryce Dallas Howard (Jurassic World: Reino Ameaçado), que entregou uma aventura cheia de ação e revelações que deixaram os fãs bastante empolgados.

Durante o episódio, Din Djarrin (Pedro Pascal) cruza sem caminho com ninguém menos que Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff), personagem apresentada originalmente na animação Star Wars: The Clone Wars. Mas além da introdução da personagem em sua versão em carne e osso, havia uma referência a um outro grande sucesso dos cinemas.

No Twitter, Bryce Dallas Howard confirmou que uma das cenas do episódio, na qual vemos a nave Razor Crest caindo em direção ao planeta onde a história se passa, é uma referência direta à Apollo 13 – Do Desastre Ao Triunfo, filme dirigido por seu pai, Ron Howard.

A cena de The Mandalorian é praticamente uma refilmagem quadro a quadro do momento de Apollo 13, no qual uma capsula de fuga entra violentamente na atmosfera da Terra, algo que a diretora confirmou ao ser abordada por uma fã. Confira:

“Boa pegada! 100% correto!”

The Mandalorian é exibido de forma exclusiva no Disney+.

Veja também: