Capa da Publicação

The Last of Us: Dia especial para os fãs é renomeado por causa da pandemia

Por Evandro Lira

Todos os anos desde o lançamento do primeiro The Last of Us, os fãs celebram sua paixão pelo jogo no dia 26 de setembro, que é conhecido como o “Dia do Surto”, referente a data em que o colapso fictício acontece na trama do game.

No entanto, a partir de agora, esse dia será conhecido apenas como o “Dia de The Last of Us”, e o motivo é válido e conversa com o nosso momento atual.

Devido a pandemia de COVID-19, que ainda está acontecendo meses após seu início, celebrar surtos, fictícios ou não, não parece algo muito adequado. Foi pensando nisso que a Naughty Dog resolveu mudar o nome desta comemoração, em consideração a atual crise de saúde do mundo.

A desenvolvedora lançou um comunicado explicado a decisão:

“Nos últimos 7 anos, 26 de setembro tem sido nossa oportunidade de reconhecer e celebrar a incrível paixão da comunidade The Last of Us. No entanto, quando pensamos sobre os eventos deste ano e os desafios que todos continuamos a enfrentar com a COVID-19, não achamos certo continuar sob o nome ‘Dia do Surto’. Embora esta alcunha e a data estejam enraizados na história do jogo, 26 de setembro significa muito mais do que a ficção. É sobre mostrar nosso apreço por nossos fãs.

 

É por isso que, neste sábado e daqui para frente, 26 de setembro será conhecido como o Dia de The Last of Us – um nome que não apenas reconhece o mundo ao nosso redor, mas também reflete o crescimento da comunidade à medida que damos as boas-vindas a milhões de novos jogadores que passaram a jogar com o The Last of Us Parte II. Temos muitas coisas emocionantes planejadas e mal podemos esperar para compartilhá-las com você em alguns dias!”

Sendo assim, o recém-renomeado Dia de The Last of Us será comemorado no próximo sábado, 26 de setembro, e deve contar com algumas novidades envolvendo a franquia.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira