Capa da Publicação

The Crown: Netflix fala sobre pedidos de aviso de ficção para a série

Por Raphael Martins

Sucesso desde 2016, a série The Crown conta a saga da família real inglesa, começando pela coroação da rainha Elizabeth II e caminhando em direção aos dias atuais. Mas mesmo abordando personalidades e histórias da vida real, ainda é um trabalho de ficção, um ponto que algumas pessoas gostariam que fosse frisado durante a exibição da atração.

Entre o que gostariam de um aviso quanto ao conteúdo ficcional da obra está Oliver Dowden, secretário de cultura do Reino Unido, que sugeriu que a Netflix exibisse um aviso durante os episódios da série. Fazendo coro ao pedido, está também a atriz Helena Bonham Carter, que interpretou a princesa Margaret na terceira e quarta temporadas da atração, usando como argumento que eles teriam uma “responsabilidade moral” de enfatizar que se trata de uma obra dramatizada.

Hoje (7), a Netflix, que produz a série, falou sobre o assunto. Um porta-voz da plataforma (via The Hollywood Reporter) disse:

“Nós sempre apresentamos The Crown como um drama – e temos toda a confiança de que nossos membros entendem que é um trabalho de ficção amplamente baseado em eventos históricos. Como resultado, não temos planos – nem vemos necessidade – de adicionar um aviso.”

A quinta temporada de The Crown deve iniciar suas gravações em junho de 2021, não possuindo ainda nenhuma data de lançamento.

Confira também nossa lista com as melhores séries britânicas da Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael