Capa da Publicação

The Batman: Robert Pattinson explica como ele construiu sua versão de Bruce Wayne

Por Evandro Lira

O astro Robert Pattinson contou, em uma nova entrevista, de que maneira ele está construindo sua própria versão do Batman para o futuro filme do Cavaleiro das Trevas, programado para chegar aos cinemas em 2022.

Conversando com a Vanity Fair França (via Batman-News.com), Pattinson explicou como ele vem se preparando para o papel de Bruce Wayne, personagem que  considera cheio de nuances e de ambiguidades. Confira:

“Primeiro eu olho para o personagem e vejo o que eu e ele temos em comum. Eu avalio quais nuances eu vou ter que criar para ele, para torná-lo mais complexo a cada momento. Batman é um papel em que tenho que aprender a interpretar melhor a ambiguidade. Está fora de questão fazer um personagem que possui apenas um lado da moeda. É lindo gente que parece que tem dois lados de si ao mesmo tempo.”

Robert Pattinson falou ainda sobre a pressão que é fazer um filme como The Batman e Tenet, produções que possuem uma grande equipe presente no set:

“No The Batman, no Tenet, uma equipe gigantesca de técnicos cerca você e quando o diretor diz “Vamos, Robert… Ação!” você tem que esquecer essa galera e brincar na frente de seus próprios pensamentos, seus próprios demônios. Sim, eu tenho aquela empolgação de ator na hora de enfrentar a tensão do set, enfrentar a expectativa desordenada de todas essas pessoas, e transformá-la em um diálogo entre mim e eu. É uma sensação emocionante e horrível ser aquele “merdinha” que pode botar tudo a perder, toda aquela infraestrutura de guerra, porque ele não conseguiu… Eu penso nisso, alguns dias antes das filmagens.”

O que você achou das considerações do ator? Comente!

The Batman está previsto para chegar aos cinemas em 4 de março de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira