Capa da Publicação

Thandie Newton, de Westworld, conta por que recusou papel em As Panteras

Por Matheus Takahashi

A atriz Thandie Newton se destacou nos últimos tempos em suas atuações na série Westworld, mesmo sem se destacar muito no cinema. Porém, em uma recente entrevista, ela contou que recusou um papel no filme As Panteras, de 2000, e deu sua justificativa para não participar do longa.

Veja mais sobre filmes:

O Lobisomem: Diretor de O Homem Invisível pode assumir o filme com Ryan Gosling

Tenet: Christopher Nolan não queria adiar o filme, entenda

Greyhound, novo filme de Tom Hanks, tem nota no Rotten Tomatoes revelada

Em entrevista ao Vulture (via CBM), Newton contou que recusou participar do filme ao conservador com o diretor, Joseph McGinty (conhecido como McG), que descreveu como seria a primeira cena da atriz. Ela contou:

“Um dos maiores filmes dos quais eu acabei não participando foi porque o diretor me contou ‘Eu mal posso esperar por isso. A primeira tomada será… Você vai achar que é como linhas amarelas por uma estrada, mas você percebe que é a costura, porque o jeans vai estar tão apertado na sua bunda que vai parecer asfalto’. Eu então pensei ‘Oh, acho que nós não seguiremos esse caminho juntos.”

Newton não apenas lembra das palavras de McG – que em nada agradaram a atriz -, como também lembrou de uma conversa que teve com Amy Pascal, chefe dos estúdios da Sony, para quem pediu algum apoio, nesta questão. Porém, como Newton lembra, o estúdio também não foi muito camarada com ela.

“(…) E ela [Amy] disse ‘Olha, eu não quero ser politicamente incorreta, mas a personagem que escreveram para você interpretar, eu sinto que temos que fazer ela ser crível’. Ela basicamente estava me contando todos os esteriótipos de como ser mais convincente como uma personagem negra.

 

Tudo que ela dizia eu só respondia ‘Nem, eu não vou fazer isso’. Ela então disse ‘Sim, mas você é diferente’. (…) Não foi uma surpresa, convenhamos: como resultado disso, eu não fiz o filme.”

Em suma, a atriz não concordou com os esteriótipos de gênero e raciais que o estúdio e o diretor estavam querendo convencê-la de participar. Apesar disso, Thandie Newton veio a se destacar em vários outros filmes, como Crash e À Procura da Felicidade, além de Westworld, como mencionado anteriormente.

Aproveite e veja a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus