Tenet: Presidente da Warner fala sobre o fracasso comercial do filme

Capa da Publicação

Tenet: Presidente da Warner fala sobre o fracasso comercial do filme

Por Raphael Martins

Tenet, o mais novo filme do diretor Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem), era uma das grandes apostas da Warner Bros. para o ano de 2020. Custando $200 milhões para ser feito, a trama que misturava espionagem, conspirações e manipulação temporal tinha tudo para ser um grande sucesso… até a pandemia da COVID-19 colocar tudo a perder.

Embora não tenha feito feio em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, sendo a maior abertura desde o início da pandemia, sua performance comercial não foi lá essas coisas. Até o momento, o filme arrecadou apenas $50.6 milhões no país, o que levando em conta o preço que custou para ser produzido, está bem longe de ser um sucesso.

Em uma chamada feita para investidores (via ScreenRant), John Stankey, presidente da WarnerMedia, admitiu  que o filme não fez o sucesso esperado:

“Não posso dizer que nós saímos de Tenet dizendo que foi um grande sucesso… estou feliz por termos feito. Acho que a equipe era incrivelmente criativa. Penso que aprendemos algumas coisas sobre o que podemos fazer. Eu acho que se os cinemas estivessem abertos por todo o país, se a Califórnia e Nova York estivessem abertas, teríamos alguma latitude… então talvez, à medida em que chegarmos a um ponto onde haja uma pegada um pouco mais consistente, possamos fazer um pouco mais.”

Originalmente programado para sair em julho deste ano, Tenet acabou sendo adiado diversas vezes, mas com a Warner determinada a lançá-lo no cinema, mesmo em uma época em que quase todos estavam fechados, o filme terminou desprovido de apoio, o que o levou a seu fracasso comercial.

O próximo grande filme da Warner, Mulher-Maravilha 1984, está agendado para estrear em 25 de dezembro, o que pode mudar a qualquer momento.

Confira também tudo sobre o filme na nossa lista: