Capa da Publicação

Ta-Nehisi Coates, roteirista das HQs do Pantera Negra, homenageia Chadwick Boseman

Por Raphael Martins

As homenagens ao ator Chadwick Boseman, imortalizado no cinema por interpretar o herói Pantera Negra, continuam. Desta vez, o autor do tributo é ninguém menos que o autor, jornalista e roteirista Ta-Nehisi Coates, que atualmente é o responsável pelas histórias do soberano de Wakanda nas HQs.

Em um texto emocionado (via ComicBook), Coates fala sobre como conheceu Chadwick Boseman, que foi seu colega de faculdade e a quem ele tinha como um amigo querido.

Sem poupar nos elogios à memória do companheiro, ele escreveu:

“Eu o conheci liderando um protesto com minha amiga Kamilah Forbes para preservar a dignidade das belas artes da universidade Howard. O que estou dizendo é que antes de eu conhecer Chad, o artista, eu conheci Chad, o guerreiro. Ele era régio desde então. Havia algo quase sobrenatural sobre Chad – eu poderia ouvi-lo falar e só entender 60% do que ele falava. Me levou tempo para compreender que isso acontecia aporque ele estava sempre a alguns passos à frente de todo mundo.”

Coates continua, enfatizando a dor da perda de seu amigo e do quanto ele fará falta:

“É pessoalmente triste perdê-lo em uma idade tão jovem. Mas para aqueles de nós que precisam tanto dele agora, nesses tempos sombrios, para aqueles de nós que foram à guerra com ele, a perda é impensável. Nós simplesmente não podemos nos permitir ficarmos sem o Chad. Meu recurso é inadequado, mas é tudo o que eu tenho para entender essa tragédia. É a ideia de ancestralidade. A noção de que quando pessoas como Chad levantam suas armas tão ferozmente como ele fazia, elas são lembradas. É a ideia de que a sabedoria e o poder de Chad ainda estão conosco de forma ancestral. É o pensamento de que assim como Chad caminhou pela cidade dos mortos e cultivou a energia daqueles que vieram antes dele, ele também poderá ser cultivado por todos os guerreiros que ainda virão.”

A homenagem completa em inglês, com direito a uma bela arte feita pelo artista Brian Stelfreeze, você confere aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael