Capa da Publicação

Supernatural: Misha Collins, o Castiel, pede desculpas após vídeo controverso

Por Leo Gravena

Em filmes e séries de TV é comum para os espectadores esperar que personagens LGBTQ+ acabem morrendo de uma forma aleatória e mal explicada; seja um tiro que veio do nada, um sacrifício de última hora, ou até mesmo um shopping explodindo. Dessa forma, o termo “bury your gays”, algo como “enterre seus gays” surgiu em Hollywood, falando sobre o clichê de personagens não-heterossexuais sendo mortos apenas para avançar a história em outra direção, ou para se livrar deles quando não eram agradáveis o bastante.

Dessa forma, quando Castiel revelou seu amor por Dean e logo após se sacrificou, Supernatural foi criticada não apenas por seguir o cliché de matar personagens LGBTQ+ como também por queerbaiting – quando você insinua ou coloca uma trama não-heterossexual apenas para “agradar” o público, mas sem desenvolver ou reconhecer isso.

Quando a dublagem em espanhol de Supernatural fez com que Dean também dissesse “eu te amo” de volta para Castiel na cena, muitos fãs acharam que talvez a série tivesse feito um roteiro no qual isso aconteceria anteriormente, tendo mudado de ideia no último minuto. Misha Collins, que interpreta o anjo, então se pronunciou sobre o assunto, de uma maneira que deixou muitas pessoas revoltadas.

Em seu vídeo, o ator disse que a cena com Castiel era sobre reforçar o poder do amor, e que não havia nada de errado no personagem ter morrido logo após se declarar. Após vários fãs e espectadores terem reclamado sobre o quão insensível e negligente o vídeo era, Collins tuitou um pedido de desculpas, dizendo:

“Eu vi muitos comentários sobre como meu vídeo é insensível. Eu concordo e me sinto doente. Eu quero deletar ele, mas eu acho que isso vai apagar seus comentários importantes e eu sinto que deveria me responsabilizar sobre minha ignorância. Tenho lutado com isso a noite e o dia inteiro. Não sei o que fazer. Sinto muito”. 

O que achou da cena? Não deixe de comentar!

Confira também 10 fatos e curiosidades sobre o Castiel:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."