Capa da Publicação

Superman passa por um treinamento estilo Dragon Ball nas HQs

Por Gus Fiaux

Superman é, provavelmente, o herói mais poderoso de todo o Universo DC, sendo um grande ideal de força e heroísmo para muitos personagens da editora. Ainda assim, não é sempre que o Homem de Aço consegue vencer suas lutas com facilidade. Na mais recente HQ do herói, o vimos passando por um grande treinamento para poder se tornar um melhor lutador.

Abaixo, veja notícias de HQs da DC Comics:

DC Comics encerra parceria com clássica distribuidora de quadrinhos

Marvel, Disney, Warner Bros e DC Comics se posicionam contra o racismo

Super Choque, Ciborgue e mais heróis negros da DC aparecem em pôster comemorativo

Em Superman: Man of Tomorrow #7, vemos o herói ainda se recuperando da última luta contra o poderoso Mongul. Ele percebe que não pode confiar apenas na força de seus poderes. Portanto, ele decide visitar o planeta Gatoshi, onde vai atrás de um alienígena chamado Wioska. Wioska era um antigo servo de Apokolips, que treinava os maiores guerreiros do planeta.

De início, o Novo Deus se recusa a treiná-lo, por considerar que o Homem de Aço não seria páreo para o seu tipo de treinamento. Porém, Kal-El se prova digno do mestre, que aponta algumas falhas em sua abordagem – como, por exemplo, o fato de que o Superman sempre age como um escudo e nunca usa seu poder total para não assustar as pessoas próximas ao conflito.

O que acontece a seguir é uma grande sequência de treinamento, onde Wioska força o Superman a correr grandes velocidades, escalar montanhas e tentar dar grandes saltos sem usar seu voo. A prova final começa quando o Novo Deus inadvertidamente ataca o Último Filho de Krypton no meio de uma multidão, forçando-o a contra-atacar.

Apesar disso, o Superman continua agindo como um “escudo” e não usa sua força total, o que faz com que Wioska faça duras críticas ao herói. Eventualmente, ao ver cidadãos em perigo, Kal-El acaba demonstrando seu poder, imobilizando Wioska enquanto fica envolto por uma aura de energia vermelha.

Toda a ideia da edição, mostrando o herói indo treinar em um planeta distante, fez muitos se lembrarem imediatamente de alguns “arcos de treinamento” de Dragon Ball, onde vemos Goku ou Vegeta treinando incansavelmente com mentores alienígenas. Para piorar, o próprio visual de Wioska remete aos personagens da franquia de mangás.

No fim, o Superman sai vitorioso e está pronto para enfrentar Mongul novamente, agora ciente de como pode usar seus poderes para acabar um confronto antes mesmo dele começar.

Abaixo, veja 10 vezes que o Superman derrotou alguém da Liga da Justiça:

Superman: Man of Tomorrow #7 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux