Stranger Things: Nova HQ mostra como Dustin entrou para a equipe

Capa da Publicação

Stranger Things: Nova HQ mostra como Dustin entrou para a equipe

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Stranger Things conquistou uma legião de fãs com um grupo singelo de garotos enfrentando monstros assustadores de outra dimensão. Conhecendo bem o seu público, a nova HQ da franquia explora ainda mais a união desses amigos e mostra a origem desse grupo de desajustados.

Logo na primeira edição, Stranger Things Dungeons & Dragons #1 (via CBR), conhecemos a história de como Dustin se juntou ao grupo.

Naquela época, Will, Lucas e Mike já eram amigos. Eles não eram muito populares na escolha e passavam seus dias evitando valentões. Voltando para casa em um certo dia, descobriram Dungeons & Dragons — RPG que inspira os monstros da série — em uma livraria e se encantaram.

Eles ficaram tão obcecados que começaram a jogar até nos intervalos da escola, mesmo que isso só atrapalhasse sua popularidade. Em uma dessas sessões, Lucas e Will estavam sofrendo para derrotar um minotauro.

Mike — o mestre do jogo — alertou que eles precisariam rolar uma soma maior que 10 nos dados. Lucas obviamente reclamou que isso era impossível, pois usariam dois dados de seis lados. É nessa hora que uma aluno misterioso que observava o jogo interfere para discordar: “Na real, não é impossível não.”

Esse garoto era o próprio Dustin. Ele então começa a explicar toda teoria de probabilidade, calculando de cabeça as remotas chances de sucesso da situação. Ele conclui que: “As chances não são boas, mas não é impossível.”

Lucas fica um tanto irritado ao ser refutado na frente dos amigos, mas Mike se impressiona bastante e convida Dustin para o jogo. Ele aceita, se puder provar cada vez mais como é um gênio da matemática.

Gostou de conhecer mais do passado dos meninos? Quem é o seu favorito? Conta para a gente nos comentários.

Confira o que a gente mais quer ver na próxima temporada de Stranger Things:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse