Stranger Things: David Harbour compara retorno de Hopper com Gandalf

Capa da Publicação

Stranger Things: David Harbour compara retorno de Hopper com Gandalf

Por Márcio Jangarélli

Stranger Things “matou” um dos seus personagens mais queridos, o Hopper, interpretado por David Harbour, só para revelar que ele retornaria na nova temporada de alguma forma. E, de acordo com o ator, ele sempre sobre dos planos da produção.

O Hopper aparentemente morreu durante a terceira temporada de Stranger Things. No entanto, no primeiro teaser da quarta temporada, o que muitos fãs já estavam especulando foi concretizado: ele não estava morto e foi mostrado em uma situação bem diferente.

Tudo isso, porém, não foi surpresa para David Harbour, que interpreta o personagem. De acordo com o ator, ele sempre soube o que aconteceria com o Hopper.

Conversando com a TotalFilm (via CB), Harbour comentou:

Eu sabia. Nós sabíamos. Nós conversamos sobre. Eu só queria preservar a fantasia para todo mundo. E é uma posição tão estranha a que nós estamos agora, com tanta mídia, que todos querem falar com você sobre.

 

Eu sou muito próximo dos irmãos Duffer, sei onde a história está indo e sabia disso desde o começo. E eu acho que isso tem sido a melhor coisa nessa história. Em termos de Stranger Things, você pode olhar para a primeira temporada e ver que várias coisas que aconteceram depois se conectam com aquilo.

Sobre o futuro do seu personagem, Harbour comparou a transição com o Gandalf de O Senhor dos Anéis – no sentido de que, quando o vermos novamente, ele será uma pessoa mudada.

Eu tenho essas discussões com eles desde a primeira temporada. Nós sempre estivemos interessados naquela ideia da ressurreição do Gandalf – Gandalf, o Cinza, que luta contra o Balrog e se torna Galdalf, o Branco. É a ideia de ressurreição do personagem. 

 

E, mitologicamente, o Hopper, de uma forma, tinha que mudar. Quer dizer, você não pode seguir no caminho que ele estava seguindo. Ele tem que ressuscitar de alguma forma. Então essa foi uma grande oportunidade de fazer isso. Assim, nós veremos um cara bem diferente no futuro. O mesmo cara, mas em uma veia diferente. É uma coisa muito legal de se interpretar.

E aí, animado para o retorno do Hopper na quarta temporada? Não esqueça de comentar!

Agora que a notícia acabou, veja nossa lista com o que queremos ver na quarta temporada de Stranger Things: