Stargirl: Alex Ross acusa série de usar suas artes sem dar créditos

Capa da Publicação

Stargirl: Alex Ross acusa série de usar suas artes sem dar créditos

Por Gus Fiaux

Atualmente, Stargirl está sendo muito bem elogiada por fãs da DC Comics. A série, que é exibida simultaneamente no CW e no DC Universe, traz as aventuras da jovem Courtney Whitmore, que precisa reunir sua própria formação da Sociedade da Justiça da América, uma das equipes de super-heróis mais clássicas da editora.

Abaixo, veja mais notícias de Stargirl:

Atriz de Stargirl fala sobre as mortes surpreendentes da série

Stargirl recruta Pantera em prévia do próximo episódio, assista

Stargirl pode apresentar um Lanterna Verde

Há alguns dias, tinha sido revelado que a série havia usado artes de Alex Ross para criar algumas fotos promocionais. Essas fotos mostram os membros da Sociedade da Justiça original e foram utilizadas em um episódio, no qual Courtney visita a base da equipe original e encontra banners gigantes com essas fotos estampadas.

No entanto, o artista foi ao Twitter para falar sobre o uso das imagens. De acordo com ele, a série não deu nenhum crédito pelo uso das artes:

No entanto, a situação é bem interessante: a série não usou diretamente as artes de Alex Ross, e embora as fotos sejam bem parecidas com as ilustrações, elas não são idênticas – e por isso, não configura como plágio. Ainda assim, é inegável que essas artes fazem referência à obra do desenhista. Resta saber se Ross vai tomar alguma medida para ter seus créditos ou se vai ficar por isso mesmo.

Abaixo, veja 10 motivos para assistir Stargirl:

Stargirl vai ao ar às segundas-feiras, no DC Universe.