Star Wars: Daisy Ridley confirma que Rey seria parente de Obi-Wan Kenobi

Capa da Publicação

Star Wars: Daisy Ridley confirma que Rey seria parente de Obi-Wan Kenobi

Por Gus Fiaux

A franquia Star Wars sempre girou em torno de linhagens especiais e o poder da família – especialmente a família Skywalker, que envolve todos os nove filmes da saga principal. No entanto, a última trilogia lançada nos apresentou Rey, uma personagem com um histórico controverso e cuja origem foi reformulada em todos os três filmes da trilogia. Porém, originalmente ela seria descendente de um importante jedi.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas a Star Wars:

Star Wars: Detalhes sobre o Sabre de Luz amarelo de Rey são divulgados

Star Wars: Presidente da Lucasfilm fala sobre futuro da franquia

John Boyega critica forma que Disney tratou personagens em Star Wars

Em uma entrevista cedida ao Jimmy Kimmel Live, a atriz Daisy Ridley falou um pouco sobre a evolução de seu papel como a jedi Rey na nova trilogia de filmes do universo de Star Wars. De acordo com ela, a Lucasfilm planejava, originalmente, transformar sua personagem em uma parente de Obi-Wan Kenobi:

“No começo, [a Lucasfilm] estava brincando com uma conexão com o Obi-Wan [Kenobi]. Havia versões diferentes, e em determinado momento, ela realmente era ninguém”.

A conexão com Obi-Wan foi muito especulada pelos fãs após o lançamento de O Despertar da Força, mas a ideia “morreu” com o lançamento de Os Últimos Jedi. Porém, de acordo com Daisy Ridley, nem mesmo durante as gravações de A Ascensão Skywalker havia uma ideia bem definida sobre a linhagem da personagem:

“Tudo então culminou no ‘Episódio IX’ e J.J. [Abrams] me apresentou a ideia do filme e todos eles estavam: ‘Ah sim, Palpatine é o vovô’. E eu pensei: ‘Legal!’, e duas semanas depois ele estava dizendo: ‘Ah, nós não temos certeza…’ Então tudo continuou mudando. Então mesmo enquanto estávamos filmando, eu não sabia qual seria a resposta”.

Mesmo com as dúvidas de J.J. Abrams e da DisneyRey acabou se tornando neta de Palpatine nos filmes, em uma reviravolta que deixou muitos fãs revoltados. De muitas formas, A Ascensão Skywalker foi o maior balde de água fria da franquia, consolidando-a como a mais controversa dentro do universo de Star Wars.

Abaixo, veja a ordem ideal para ver os filmes de Star Wars:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.