Diversos projetos de Stan Lee serão adaptados como filmes e séries

Capa da Publicação

Diversos projetos de Stan Lee serão adaptados como filmes e séries

Por Gus Fiaux

Stan Lee pode até não estar mais entre nós, mas seu legado perdura e continua sendo utilizado em várias mídias. O escritor foi um grande criador de quadrinhos, erguendo a Marvel Comics e trabalhando em diversas produções ao longo de seus mais de 90 anos de vida. E agora, a POW! Entertainment acaba de fechar negócios que podem trazer adaptações de várias obras do autor.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas a Stan Lee:

Filha de Stan Lee perde processo contra empresa do autor

Marvel comete grande erro com o Capitão América e Stan Lee

Stan Lee quase “criou” os Power Rangers para a Marvel nos anos 80

De acordo com o The Hollywood Reporter, a POW! Entertainment acaba de fechar um acordo com a Global Brands International para produzir vários filmes e séries. Embora os detalhes desse acordo estejam em segredo, é esperado que muitas propriedades intelectuais de Stan Lee co-criadas com a POW! sejam adaptadas para as telas.

CEO da Global BrandsAndy Heyward falou um pouco a respeito da parceria, e como todo o potencial criativo de Stan Lee é uma grande conquista para sua empresa, uma vez que muitas de suas histórias são extremamente bem-sucedidas e influenciaram diretamente todo o cenário da cultura pop:

“É quase impossível imaginar que uma única mente criou tanta riqueza. Só os spin-offs já desafiam a imaginação. De animações a brinquedos, games, produtos licenciados e todo tipo de produto imaginável, as criações de Stan Lee populam as telas e as prateleiras de mercados no mundo todo. Não há criador que tenha influenciado tanto a cultura pop e criado entretenimento bem-sucedido mais que ele.”

Vale lembrar que, há uns meses, a filha de Stan Lee, J.C. Lee, havia tentado processar a POW! Entertainment alegando esquemas ilegais com a propriedade intelectual de seu pai. Como já foi noticiado, J.C. Lee perdeu o processo, e agora a POW! continua tendo controle total de todas as propriedades que Stan Lee co-criou na editora.

Abaixo, veja 11 participações especiais de Stan Lee que não foram em filmes e séries da Marvel:

Ainda não há previsão de lançamento para os projetos dessa franquia.