Soul: Novo filme da Pixar estreia com nota máxima no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Soul: Novo filme da Pixar estreia com nota máxima no Rotten Tomatoes

Por Evandro Lira

Falta alguns meses para que Soul, o novo filme da Pixar, chegue ao público através do Disney+. No entanto, alguns veículos de imprensa especializados já assistiram ao longa e deram suas impressões. O resultado? Uma nota absolutamente perfeita no Rotten Tomatoes.

Com 14 textos adicionados ao maior agregador de crítica da internet, Soul estreia com 100% de aprovação, fazendo do filme uma verdadeira unanimidade entre a crítica. Ainda que a nota diminua até o lançamento do longa, certamente ele não deve perder seu selo de “Fresco” no site.

Confira alguns dos comentários da crítica:

“Soul é talvez o filme mais existencialmente ambicioso já tentado pela Disney e ainda assim ele se destaca com visuais coloridos e sabedoria suave enquanto a história se desenrola, apesar da altura vertiginosa do conceito”, disse o TheWrap.

Deadline Hollywood:

“É um retorno concreto à Pixar de antigamente, cheio de grandes ideias e execução original, e uma declaração de intenções do estúdio que nessa nova fase voa para longe das sequências infinitas e volta para esses originais inventivos.”

Independent UK:

“Não só Soul vive de acordo com os próprios padrões impossivelmente elevados da Pixar, mas representa o melhor que o estúdio tem a oferecer: beleza, humor, coração e um soco no estômago causado por uma crise existencial.”

Little White Lies:

“Para todos que já sentiram que não eram bons o suficiente, Soul sugere um movimento no sentido de aceitar que a vida não é algo que você pode descobrir na primeira tentativa.”

Soul fará sua estreia no dia 25 de dezembro no Disney+. O filme estava originalmente programado para estrear em junho de 2020.

O longa acompanha a história de um músico que tem a alma separada do corpo e precisa voltar ao normal, aprendendo muito sobre si mesmo no processo e recuperando sua paixão pela música.

E aí, pretende conferir o novo filme da Pixar quando sair? Comente!

Fique com: