Capa da Publicação

Sony encerrará as atividades de sua fábrica no Brasil

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, o Brasil tem visto várias empresas deixando o país por conta de questões tributárias ou políticas. A mais nova a entrar nessa onda é a Sony, que acaba de anunciar o fechamento de sua fábrica no país, localizada em Manaus. De acordo com o G1, as atividades vão se encerrar em março de 2021.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo a Sony:

PlayStation 5: Sony lança vídeo épico para divulgar o console, assista

PlayStation 5: Sony enfrentará problemas em sua pré-venda

Sony não lançará filmes de grande orçamento no cinema até a pandemia acabar

Enquanto ainda há estoque, dispositivos como TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas ainda serão vendidos, mas isso deve acabar por volta do fim do ano que vem.

Em comunicado oficial, a Sony afirma ter optado sair do Brasil por “considerar o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”. Ainda assim, a empresa assegura aos usuários que serviços de garantia e assistência técnica continuarão ativos.

Confira o comunicado abaixo:

E você deve estar se perguntando sobre o PlayStation 5, que começará a ser vendido no fim deste ano. Apesar do fechamento das fábricas, a Sony continuará a vender o console aqui, através de distribuidores e pelo varejo.

Abaixo, veja os melhores exclusivos da Sony para o PlayStation 4:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux