Sinopse de Flash indica inspiração nos eventos de Ponto de Ignição

Capa da Publicação

Sinopse de Flash indica inspiração nos eventos de Ponto de Ignição

Por Guilherme Souza

O Universo DC nos cinemas ficou um tanto quanto bagunçado após o fracasso de Liga da Justiça, mas aos poucos, a Warner está se reestruturando e colocando tudo nos eixos. Como sabemos, em breve, o Flash de Ezra Miller finalmente ganhará seu filme solo, que conforme informações anteriores, irá adaptar a saga Ponto de Ignição.

Nos quadrinhos, a saga mostra Barry Allen viajando ao passado para impedir a morte de sua mãe, mas isso causa alterações drásticas no futuro, fazendo com que ele tenha que escolher entre viver assim ou voltar as coisas como eram. Através de uma suposta sinopse do filme, podemos ver que a trama usará esse conceito para fazer algumas alterações no DCEU, que podem ser usadas para explicar o Batman de Robert Pattinson e até mesmo uma nova versão do Coringa.

Veja também:

Velocista da DC será o novo Dr. Manhattan nos quadrinhos

Roteirista do filme The Flash fala sobre o projeto 

Artista conceitual de The Flash imagina novo visual para Ezra Miller

“A narrativa mostra Barry Allen/Flash viajando ao passado para impedir o assassinato de sua mãe. Entretanto, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva, mas o mundo está um pesadelo, a Liga da Justiça não existe e o Barry deve fazer tudo o que pode para ajeitar as coisas… ou o mais próximo disso.”

A viagem no tempo e as Crises são artifícios recorrentes da DC para alterar eventos narrativos de suas histórias nos quadrinhos e essa parece ser uma ótima maneira de ajustar isso nos cinemas também. Sendo assim, podemos supor que o filme da Liga nunca acontecerá e que uma nova formação da equipe deve ser feita no futuro, mas agora, nos resta saber se o filme também irá adaptar a guerra entre amazonas e atlantes.

Fique com imagens de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, lançamento mais recente da DC nos cinemas:

Fonte: HH