Ator de Os Simpsons questiona nova política de dublagem da série

Capa da Publicação

Ator de Os Simpsons questiona nova política de dublagem da série

Por Matheus Takahashi

Há algumas semanas atrás, foi anunciado que Os Simpsons iria mudar seu elenco de dublagem, dando a chance para atores e atrizes não-brancos darem voz a personagens dentro de suas etnias. Porém, isso não agradou muito ao ator Harry Shearer, que, dentre outros personagens, dubla o Doutor Hibbert, o médico que atende a Família Simpson. Shearer sugeriu que atores brancos ainda podem dublar personagens de outras etnias.

Veja mais sobre Os Simpsons:

Os Simpsons: gráfico revela quanto tempo levou para cada predição acontecer

Escritor de Os Simpsons admite que o desenho previu o ano de 2020

Disney+ cria lista com todos os episódios em que Os Simpsons previram o futuro

Em entrevista à Times Radio (via Screenrant), Shearer comentou sobre a nova política, deixando suas críticas e expondo sua opinião sobre o assunto, explicando que sua ideia parte de um princípio simples, como ele descreveu na entrevista:

“Eu tenho uma crença bem simples sobre atuação. O trabalho do ator é interpretar alguém que ele não é. Esse é o segredo, essa é a descrição do trabalho.”

Apesar dessa opinião, Shearer, que faz parte do elenco principal de Os Simpsons desde a origem do programa, reconhece que existe uma importância de representatividade por trás das câmeras, pois isso garante que histórias de diferentes comunidades apareçam nas programações.

A decisão de mudar os atores de voz de personagens não-brancos na série animada veio depois de muitos anos de polêmicas geradas por alguns personagens. Um dos casos mais conhecidos veio de Apu, o vendedor do Kwik-e-Mart, que é indiano, mas que, segundo parte do público, tem reforçado muitos dos esteriótipos sobre os povos do sul da Ásia no Ocidente. Seu dublador original, Hank Azaria, abandonou o papel no início do ano.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus