Capa da Publicação

Shia LaBeouf: Marvel queria escalar o ator para um papel de super-herói

Por Evandro Lira

Um extenso relatório da Variety sobre o colapso da carreira de Shia LaBeouf após as acusações de agressão de sua ex-namorada, a cantora FKA Twigs, revela que o Marvel Studios estava interessado em trazer o ator para seu time de estrelas.

LaBeouf, que ficou conhecido pelo grande público por causa da franquia Transformers, já era alvo de uma má reputação em Hollywood devido a seu comportamento considerado “difícil” e outros problemas com a lei. Mesmo assim, ele viu sua carreira enveredar por um cenário alternativo nos últimos anos, aparecendo em dramas como Ninfomaníaca, The Peanut Butter Falcon, O Preço do Talento e no próximo longa premiado da Netflix, Pieces of a Woman.

Porém, se havia alguma chance do ator deslanchar em uma produção da Marvel, como aponta a Variety, tudo pode ter ido por água abaixo após as graves acusações de agressão sexual feitas por FKA Twigs. Acusações estas que foram apoiadas pelas também musicistas Sia, Katy Rose e pelas diretoras Alma Har’el, de O Preço do Talento, e Olivia Wilde, que demitiu LaBeouf do seu próximo filme, Don’t Worry Darling.

FKA Twigs

“Antes do processo, Hollywood parecia estar disposta deixar o comportamento passado de LaBeouf para trás. Após o sucesso de ‘O Preço do Talento’, a Marvel estava até mesmo considerando LaBeouf para um papel de super-herói, de acordo com relatos que surgiram recentemente, embora, na época, fontes disseram à Variety que havia interesse por parte do estúdio, mas uma reunião nunca aconteceu”, diz um trecho do relatório.

Não sabemos para qual produção ou papel específico a Casa das Ideias estava interessada em escalar LaBeouf, mas considerando que o estúdio tem “aberto” uma quantidade significativa de papéis para sua próxima fase, o rumor faz sentido.

Shia LaBeouf e FKA Twigs namoraram por um ano entre 2018 e 2019. A acusação feita pela cantora foi registrada na Suprema Corte de Los Angeles, e envolve agressão física, sexual e emocional por parte do ator.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira