Série animada de Arlequina traz referências a Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge

Capa da Publicação

Série animada de Arlequina traz referências a Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge

Por Matheus Takahashi

A nova série animada da Arlequina tem trazido muitas provocações e referências a filmes de heróis, e o episódio mais recente, There’s No Place to Go But Down, traz uma singela homenagem ao filme Batman : o Cavaleiro das Trevas Ressurge, o filme do Batman sob a direção de Christopher Nolan.

Saiba mais sobre a Arlequina:

Arlequina e Hera Venenosa se beijam pela primeira vez na série animada, veja

Arlequina ganha novo interesse amoroso nos quadrinhos

Arlequina teria romance com Pistoleiro em Esquadrão Suicida

Na segunda temporada da série (via Comic Book Resources), Arlequina, Hera Venenosa e sua gangue está determinada a tomar o controle de Nova Gotham. Porém, o vilão Duas-Caras acaba sendo um empecilho nesse desafio, e sentencia a dupla com prisão perpétua, tendo Bane como seu juiz.

A partir daí, o episódio nos leva até o Fosso, que apareceu no terceiro filme da trilogia do Cavaleiro das Trevas, que, ironicamente, é uma versão melhor do Asilo Arkham, onde os vilões presos são, de fato, reabilitados.

Na série, o lugar é apresentado por Bane como a Unidade de Correção e Reabilitação de Pena Duro North, que também faz referência às origens do vilão nas HQs. Outra referência mostrada aparece em uma das falas de Bane, que, ao dizer que, por ter nascido nas sombras, ele sabe como utilizá-las no Fosso para um bom propósito – no caso, a referência é uma das falas mais icônicas do personagem de Tom Hardy no filme, no primeiro confronto contra o Batman.

Assim, o episódio mostra que mesmo super-vilões sabem como utilizar recursos para fazer o bem, com a ideia de reabilitar criminosos de suas vidas contra a lei, de uma maneira cômica e engraçada, como tem sido o tom da série de Arlequina, disponível na plataforma DC Universe. Porém, nem tudo são flores, pois ela e Hera Venenosa decidem escapar do lugar, num episódio que resulta no aguardado beijo entre as personagens.

Veja também: