Capa da Publicação

Série animada de Neopets está sendo desenvolvida

Por Gus Fiaux

Uma das maiores febres dos anos 2000, Neopets é um jogo virtual que permite que você tenha vários animais de estimação incríveis, e possa participar de aventuras e jogar minigames com eles. E agora, o jogo será transformado em uma série animada, depois de vinte anos desde seu surgimento.

De acordo com a Kidscreen, a JumpStart Games – empresa atualmente responsável pelo funcionamento do jogo e pelos direitos de adaptação – acaba de se juntar à Beach House Pictures para criar uma nova série animada situada no universo de Neopets, e voltada para crianças de 8 a 12 anos.

Veja mais notícias e listas:

Neopets vai ganhar jogo mobile

Não deixe a nostalgia te impedir de gostar de algo novo

10 aberturas mais nostálgicas da TV

Ainda segundo o site, a produção já está em seus estágios iniciais, com roteiros sendo escritos e a animação ainda sendo desenvolvida. A Beach House deve cuidar da distribuição, enquanto a parte de animação será feita pela companhia canadense Blue Ant Studios. 

O chefe criativo da Beach House, Donovan Chan, acha que há muito potencial para a animação: “É raro encontrar uma propriedade com alcance global, que tem um grande DNA histórico, mas que também é uma folha em branco, já que não teve nenhuma adaptação.”

Ainda não se sabe ao certo qual emissora ou plataforma digital deve exibir a série animada.

Na lista a seguir, relembre 10 séries animadas que poderiam ser revividas em serviços de streaming:

Ainda não há previsão para o lançamento da série animada de Neopets.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux