Sandman: Neil Gaiman conta o que podemos esperar da série da Netflix

Capa da Publicação

Sandman: Neil Gaiman conta o que podemos esperar da série da Netflix

Por Raphael Martins

Tido por muito tempo como impossível de se adaptar para as telas, Sandman está com uma série sendo desenvolvida pela Netflix, que está correndo sem maiores problemas. Tom Sturridge (Toda Arte é Perigosa, Na Estrada) será o protagonista, e pelo andar da carruagem, o resto do elenco deve ser anunciado em breve.

Esta semana, Neil Gaiman, autor de Sandman, concedeu uma nova entrevista ao Yahoo Entertainment (via Heroic Hollywood), onde falou sobre o andamento da produção. Entre outras coisas, ele confirmou que algumas das histórias que veremos na série foram tiradas dos quadrinhos Uma Esperança no Inferno, no qual Sonho viaja até o domínio de Lúcifer para recuperar algo que lhe foi roubado, e 24 horas, no qual toma parte em um jantar onde os clientes se rendem a seus desejos mais sombrios.

Na entrevista, Gaiman revelou que acompanhou os testes de elenco, e que a série terá momentos assustadores:

“Tenho acompanhado as diárias, mas nada produziu uma reação profundamente emocional em mim quanto o teste de câmera do nosso Sonho em sua prisão de vidro. Eu o vi e disse ‘Oh, isso é Sandman.’ É uma sensação tão incrível de Sandman. Você não vai acreditar no quão Sandman isso é. Vai ser assustador. Mas vai ser muitas outras coisas também, porque a alegria de Sandman é que há várias coisas diferentes na sopa, e você pode sentir todos os sabores.”

O autor também falou sobre as inúmeras tentativas fracassadas de se adaptar os quadrinhos no passado:

“Eu já vi propostas ruins de Sandman para a TV. Algumas delas eram de pessoas incrivelmente talentosas, que disseram ‘Você não pode fazer isso na TV!’ Há dez anos, havia um produtor fantástico que apresentou uma série de televisão de Sandman que não introduzia Sonho até o quarto episódio!”

Sandman ainda não tem nenhuma previsão de estreia.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael