Ryan Reynolds, o Deadpool, lança campanha em prol da diversidade

Capa da Publicação

Ryan Reynolds, o Deadpool, lança campanha em prol da diversidade

Por Chris Rantin

Além de ser um grande piadista, Ryan Reynolds, intérprete do Deadpool, é conhecido por estar sempre muito engajado em causas sociais. Hoje, através do seu Twitter, o ator anunciou uma campanha em prol da diversidade na industria cinematográfica.

Veja também: 

Deadpool 3: Ryan Reynolds brinca sobre demora na produção em vídeo hilário, assista

Deadpool 3: Rob Liefeld, criador do personagem, não acredita que o filme será feito

Ryan Reynolds revela homenagem a Indiana Jones em Deadpool 2

Em um vídeo, Reynolds explica que, apesar dos esforços, a industria cinematográfica continua excluindo algumas pessoas, e que é preciso mudar isso fazendo um trabalho coletivo. E ele se compromete a gerar mais oportunidades para as comunidades que não são representadas no ramo, anunciando o “Group Effort Initiative“, ou Iniciativa Esforço em Grupo. 

Ele diz:

Fazer um filme, bem, é um esforço coletivo. Mas por muito tempo, esse grupo tem sistematicamente excluído pessoas negras, indígenas, pessoas de cor e todas as outras comunidades marginalizadas. Então, é isso que vamos fazer. Graças ao Covid, o que é algo estranho de se dizer, eu vou estrelar um filme neste fim de ano. E eu me comprometo a levar entre 10 e 20 estagiários de todas as idades da comunidade BIPOC (Sigla em inglês para Negro, Indigenas e Pessoas de Cor), e todas as outras comunidades marginalizadas.” 

Ele continua:

Esses novos recrutas serão pagos, terão hospedagem e viajarão e os custos sairão do meu salário. Eles vão passar os dias nos estúdios aprendendo com profissionais, tendo experiências na vida real, para que eles possam utilizar isso em outro trabalho e então, com sorte, se eles não ficarem desiludidos demais, ter uma carreira na industria cinematográfica.” 

O ator finaliza agradecendo Netflix e a Skydance por permitirem que ele fizesse isso, e convida outras pessoas da indústria a seguirem a deixa e entrarem nesse esforço coletivo.

Confira o vídeo abaixo:

Não deixe de conferir:

Erro: Galeria/Lista não encontrada