Capa da Publicação

Roteirista de Capuz Vermelho deixa a HQ após acusação de assédio

Por Raphael Martins

Scott Lobdell, roteirista da DC Comics mais conhecido por seu trabalho na série Red Hood & the Outlaws, voltou a ser acusado de assediar sexualmente outras profissionais do meio. As denúncias vieram logo depois de ele anunciar em seu Instagram que estaria deixando a a HQ do Capuz Vermelho.

Pouco depois do anúncio da saída de Lobdell, onde ele se dizia “Profundamente grato pelos últimos dez anos por trabalhar em uma história sobre um homem tragicamente falho à procura de redenção”, a artista Tess Fowler foi a seu Twitter denunciar o roteirista por te-la assediado no passado. Na postagem, ela diz:

“Quando eu era jovem, Scott estava ‘me ajudando’ a começar nos quadrinhos, como roteirista, etc. Ele também foi até meu trabalho para me encontrar/me assistir sem se apresentar e me disse que eu deveria ir a um evento em outro país com ele para que ele pudesse me amarrar e abusar de mim. Eu espero que isso signifique que ele tenha deixado a indústria de vez.”

Logo após a postagem de Fowler, a também artista Alex de Campi também usou seu Twitter para acusar o roteirista de assédio:

“Scott Lobdell também tentou isso comigo (eu não dei atenção) e recentemente, há um ano, ele tentou isso com uma jovem artista que eu conheço (ela se aproximou de mim, disse ‘Acho que estou sendo assediada’ e eu respondi ‘Sim, você está’). Bem-vindos à cidade do bloqueio. População: AQUELE CARA.”

Esta não é a primeira vez que Scott Lobdell é acusado de assédio sexual. Em 2013, a cartunista Mari Naomi falou sobre um incidente durante um painel da editora Prism Comics que ocorreu em um evento nos Estados Unidos, sobre a qual o roteirista negou veementemente envolvimento.

Abaixo, confira mais sobre o personagem:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael