Capa da Publicação

Roteiristas de Rogue One revelam que um dos protagonistas seria um agente-duplo

·
Por Matheus Takahashi

Rogue One foi o primeiro filme spin-off da série Star Wars, apresentando uma trama sobre como os Rebeldes conseguiram os planos da Estrela da Morte, que foram um dos pontos principais do Episódio I, Uma Nova Esperança. Porém, a história do longa poderia ter sido diferente, de acordo com os roteiristas do filme.

Saiba mais sobre Star Wars:

Babu Frik poderia ter morrido em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Próximos episódios de Star Wars: The Clone Wars ligam eventos de Han Solo e The Mandalorian

Editoras de Star Wars compartilham opiniões polêmicas sobre Os Últimos Jedi

Em evento online promovido pela IGN, os roteiristas Gary Whitta e Chris Weitz disseram que Cassian Andor, personagem de Diego Luna na trama, iria ser um agente-duplo, trabalhando também para o Império. Eles também contaram que isso teria conexão com Saw Gerrera, personagem de Forest Whitaker na trama.

Weitz explica:

“Por muito tempo, ele [Cassian] teria servido ao Império. Achei que faria sentido se tivéssemos adicionado que ele tivesse perdido entes queridos mortos para Saw Gerrera. E que tudo o que ele queria do Império era poder ter a oportunidade de matar Saw Gerrera ao invés de Galen Erso. Essas seriam as entrelinhas – feitas por mim e Gary – para um oficial de inteligência dos Rebeldes ter feito coisas terríveis. E aqui, ele escolhe não fazê-lo.”

Whitta complementa o que o colega disse:

“Ele era um soldado Rebelde que estaria trabalhando secretamente para Krennic. Mas, conforme ele fica mais íntimo de Jyn e percebe que o Império criou essa arma [Estrela da Morte], ele pensaria ‘eu não me alistei para isso, não me alistei para destruir planetas!’ Ele muda de ideia e se junta aos Rebeldes. Mas isso aconteceria depois dele ser revelado como um espião. E nesse ponto, que seria no terceiro ato, ele estaria pra ganhar a confiança de Jyn novamente. Foi bem divertido. Acho até que filmaram uma parte disso. Mas acho que essa versão [a que foi para o filme]  ficou melhor definida e mais interessante.”

Na trama, Cassian Andor era um espião da Aliança Rebelde, e que entra em constante conflito com a protagonista Jyn Erso (Felicity Jones) por conta de seu modus operandi. Felizmente, o fã de Star Wars poderá saber mais sobre o personagem em seu próprio seriado solo, que será lançado para a Disney+ no futuro.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus