Capa da Publicação

Robocop: Série de TV focada em vilão está em desenvolvimento

Por Evandro Lira

Uma série de TV derivada da franquia Robocop está em desenvolvimento. De acordo com o co-escritor do filme original, Edward Neumeier, ele está produzindo uma nova série prelúdio focada em Dick Jones, personagem de Ronny Cox.

Em entrevista ao Moviehole, Neumeier disse que a série deve acompanhar a ascensão de Dick Jones para se tornar o vilão que os fãs amam. Segundo o artista, no entanto, o programa não deve contar com a presença do policial ciborgue que conhecemos como Robocop.

“Estou trabalhando nisso agora com a MGM. Ela terá todas as coisas legais de RoboCop, exceto nenhum RoboCop”, disse Neumeier. “Estou trabalhando com esses dois escritores, Dave Parkin e Rob Gibbs, que venderam essa ideia para um produtor de TV amigo meu, que a trouxe para mim. A primeira vez que ouvi, soube que era uma ideia legal porque poderia ver um monte de coisas que você poderia fazer com ela. E Jones é um personagem muito interessante. É divertido trabalhar com uma versão mais jovem dele, que será um predador corporativo no futuro. Então, essa série será sobre a evolução de Richard Jones para Dick Jones, a história da OCP e como o mundo se move para o futuro, como o mundo corporativo se comporta.”

Quando questionado se o programa seria uma abordagem mais satírica da política e da sociedade, Neumeier disse que a premissa permitiria que muitos ângulos pudessem ser explorados.

Atualmente, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas Neumeier tem esperanças de que ele vá para frente:

“Com alguma sorte, se a MGM estiver disposta, se pudermos encontrar parceiros, se conseguirmos fazer esse piloto, se pudermos convencer um monte de gente – é incrível quantas pessoas você tem que convencer – se tudo der certo, talvez a gente tenha um programa de TV.”

E aí, o que achou da ideia? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira