Robert Downey Jr. fala sobre sua saída da Marvel

Capa da Publicação

Robert Downey Jr. fala sobre sua saída da Marvel

Por Leo Gravena

Depois de 11 anos interpretando o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, Robert Downey Jr. deu adeus para o papel com Vingadores: Ultimato, que trouxe um fim para o herói nos cinemas. O ator de 55 anos interpretou o herói desde 2008, quando o primeiro filme do Homem de Ferro foi lançado nos cinemas. Em uma nova entrevista, ele falou um pouco mais sobre como está após ter deixado o papel.

Em breve, a Marvel Studios vai lançar algumas séries que seguirão o legado deixado por Tony Stark, com Ironheart e Armor Wars, duas séries do Disney+ focadas no fato de que, após o Homem de Ferro, outras pessoas e organizações também passaram a criar suas próprias armaduras. Agora, em uma entrevista com o Hindustan Times, Downey Jr. falou sobre como foi sua jornada com o Homem de Ferro na Marvel:

“Interpretar Tony, o Homem de Ferro, foi difícil e eu cavei fundo. Eu tive uma carreira de 10 anos incrível que foi criativamente satisfatória”.

Ao ser perguntado se foi difícil abandonar o papel do herói, Downey Jr. respondeu:

“Eu fiz tudo o que podia com aquele personagem e posso fazer outra coisa agora. Agora, estando em meia idade, você começa a olhar para os últimos anos e percebe que isso é tudo parte da jornada, e as coisas acabam. Sou muito sortudo e eternamente grato por ter chegado onde cheguei.”

 

“Eu tive uma história de 10 anos com a Marvel que me incentivou criativamente. Agora tenho mais toneladas de ambição para coisas que ainda não fiz. Evoluir é a chave. A pior coisa que você pode fazer, é ficar em seu próprio caminho. É apenas uma questão de querer ser um pai, marido e cidadão saudável. Seria irresponsável não ficar de olho no futuro para me preparar mentalmente para o que esta por vir e a transição para isso.”

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

Robert Downey Jr. como Tony Stark, o Homem de Ferro

Aproveite e confira também: