Robert Downey Jr serviu de inspiração para criação de personagem de anime, confira

Capa da Publicação

Robert Downey Jr serviu de inspiração para criação de personagem de anime, confira

Por Matheus Takahashi

Tony Stark será sempre lembrado como, talvez, o principal papel de Robert Downey Jr nos cinemas, tamanho o impacto de seu personagem para os filmes da Marvel. Porém, se, por um lado, o ator não deve voltar pro UCM, após o sacrifício de seu personagem em Vingadores: Ultimato, por outro, Robert ainda “vive” através do Presidente dos EUA no anime The God of High School, cujo personagem teve inspiração no ator em seu desenvolvimento.

Veja mais sobre Robert Downey Jr:

Ator culpa Robert Downey Jr por sua saída precoce da Marvel

Sweet Tooth, HQ da Vertigo, será adaptada para Netflix por equipe de Robert Downey Jr.

Guy Pearce revela como Robert Downey Jr. se machucou em Homem de Ferro 3

A revelação veio em uma série documentária da plataforma Crunchyroll (via CBR), chamada Making of an Anime, na qual são exploradas as origens e como são as produções de alguns animes. Ao destacar The God of High School, é explicado que a versão dos Presidente dos EUA na série teve inspiração em Robert Downey Jr, como você pode ver no vídeo divulgado a seguir.

Criador da webtoon que inspirou o anime, o sul-coreano Yongje Park explicou que, na obra original, o modelo que usou para o Presidente havia sido Barack Obama, que, à época de sua publicação, ainda era o Chefe de Estado dos EUA. Porém, ele elogiou a escolha feita pelo diretor do anime, Sung-Hoo Park, em usar a imagem de Downey Jr para o personagem, que, segundo o diretor, não foi totalmente proposital.

Yongje e Sung-Hoo admitem que são fãs dos filmes da Marvel – o primeiro menciona os dois últimos filmes do Capitão América com os seus favoritos. Como um extra, o dublador japonês de Tony Stark, Keiji Fujiwara, foi elencados para dublar o Presidente dos EUA para o público japonês.

Para quem tiver mais curiosidade, Behind the Scenes of The God of High School: Making of an Anime estreará no Crunchyroll em 20 de julho, estando disponível também no canal da plataforma no YouTube. Já o anime The God of High School disponibiliza seus novos episódios às segundas-feiras.

Comente o que achou da matéria, e veja a seguir: