Robert Downey Jr. fala sobre seu controle criativo dentro da Marvel

Capa da Publicação

Robert Downey Jr. fala sobre seu controle criativo dentro da Marvel

Por Raphael Martins

Robert Downey Jr. teve um papel importantíssimo na criação do universo cinematográfico da Marvel como o conhecemos. Foi ele quem deu o pontapé inicial em tudo ao estrelar Homem de Ferro, ainda em 2008, retornando para sequências e inúmeras participações até encontrar seu fim em Vingadores: Ultimato.

Diante de toda essa importância, há quem pense que o ator tem um grande poder dentro do Marvel Studios, que incluir dar pitacos na parte criativa dos filmes e em suas participações neles, mas a verdade é que as coisas não são bem assim.

Em uma entrevista ao canal The John Rogan Experience, o ator revelou que não tem tanto poder de decisão quanto as pessoas pensam, mas que faz questão de colaborar onde puder e de criar laços com seus colegas de trabalho:

“Eu amo o fato de vocês acharem que eu tenho autoridade para dizer ‘Vocês escalaram esse cara? Certo, deixem eu dar uma olhada nele. Eu digo se ele pode ficar.’ Meu modus operandi é ‘Vamos pensar nisso juntos. Vamos nos unir. Vamos trabalhar nos finais de semana. Vamos passar tempo juntos.’ Porque você não pode substituir essa familiaridade, então você tem que tentar construir isso. Às vezes, acontece muito naturalmente. O universo Marvel inteiro – possivelmente sem exceção – é na verdade um grupo de almas realmente bem organizado.”

Na semana passada, Robert Downey Jr. chegou a dizer que Tony Stark poderia retornar em algum momento no futuro. Essa seria uma boa ideia? Deixem seus comentários!

Veja também:

Robert Downey Jr. diz que Hulk prova que a Marvel Studios é ótima em contar histórias

Robert Downey Jr. diz o que precisa para retornar como Homem de Ferro

Robert Downey Jr. surpreende fã cuja vida foi impactada pelo Homem de Ferro, assista

Fique com algumas artes conceituais de Vingadores: Ultimato em nossa galeria: