Produtor de Riverdale promete mudanças após crítica de atriz da série

Capa da Publicação

Produtor de Riverdale promete mudanças após crítica de atriz da série

Por Matheus Takahashi

A série Riverdale foi bastante criticada pela atriz Vanessa Morgan nesta semana, por não dar o devido valor que os personagens negros merecem na série. O protesto da atriz nas redes sociais recebeu grande apoio do público e de outros artistas, e o showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, respondeu à reclamação, prometendo que a série irá melhorar nesse sentido.

Saiba mais sobre Riverdale:

Cole Sprouse, de Riverdale, é preso em protesto antirracista

Ator de Riverdale diz que deixou a série porque estava “entediado”

Produtor de Riverdale fala sobre saída de personagens importantes da série

Assim como Vanessa, Aguirre-Sacasa usou sua conta no Twitter para se manifestar em resposta ao protesto da atriz, que afirmou que os personagens negros na série têm participações muito pequenas e sem significado na série. Como resposta, o showrunner reconheceu que Riverdale tem os problemas apontados pela atriz, e, através de uma imagem publicada na rede social, ele disse:

“Nós ouvimos Vanessa. Amamos Vanessa. Ela está certa. Pedimos desculpas, e faremos a mesma promessa a vocês [o público] que fizemos a ela. Nós iremos melhorar para honrá-la e a personagem que ela interpreta. O mesmo para outros atores e personagem não-brancos. Mudanças estão acontecendo e continuarão a acontecer. Riverdale irá crescer, e não regredir. Riverdale fará parte do movimento, e não estará fora dele. Todos os roteirista de Riverdale fizeram doações para a @BLMLA (o Movimento Black Lives Matters em Los Angeles), mas nós sabemos onde o trabalho precisa ser feito: na sala de roteiro.”

Desta forma, Aguirre-Sacasa torna público seu juramento de que a série não deverá cometer os mesmo erros de temporadas anteriores, e deve dar mais palco para tramas de personagens não-brancos em seus próximos episódios, em especial Toni Topaz, vivida por Vanessa Morgan. Se isso será realidade ou não, apenas os episódios da quinta temporada poderão nos contar.

Confira nossa lista sobre filmes que apresentam lutas contra o racismo:

Fonte: Bleeding Cool