Capa da Publicação

Resident Evil Village: Versão para PlayStation 5 ganha detalhes

Por Raphael Martins

A nona geração de consoles ainda não começou, mas já existem vários títulos sendo aguardados com muita ansiedade por jogadores do mundo inteiro. Entre eles está Resident Evil Village, oitavo jogo da franquia de horror de sobrevivência da Capcom, que promete ainda mais tensão e profundidade que seus antecessores.

O novo game adotará novamente o estilo em primeira pessoa e se passará em uma vila misteriosa e assustadora, que está sob ataque de monstros medonhos. O protagonista será novamente Ethan Winters, o mesmo de Resident Evil 7, e pelo que o trailer do game dá a entender, deve bater de frente com Chris Redfield, que não parece ser o mesmo de antes.

Agora, mais detalhes sobre o título foram revelados, particularmente sobre versão de PlayStation 5. Segundo o blog oficial do console, o jogo rodará em resolução 4k dinâmica e com suporte HDR em dispositivos compatíveis, além da presença da técnica de Ray Tracing, deixando os gráficos ainda mais belos. Além disso, é dito que o tempo de carregamento será praticamente inexistente, graças ao SSD presente no console.

Os recursos de gatilhos adaptativos e de feedback háptico do controle DualSense também serão usados no game, o que deve garantir uma experiência ainda mais imersiva. A compatibilidade com a nova tecnologia de áudio 3D com headphones compatíveis também está garantida. Não é dito, contudo, se o jogo rodará em 30 ou 60 frames por segundo, tampouco se haverá uma opção de performance e modos de resolução.

Resident Evil Village estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, ainda sem data de lançamento.

Confira nossa lista com tudo o que já sabemos sobre o jogo aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael