Quentin Tarantino vai dirigir série derivada de Era uma Vez… em Hollywood

Capa da Publicação

Quentin Tarantino vai dirigir série derivada de Era uma Vez… em Hollywood

Por Evandro Lira

O cineasta Quentin Tarantino revelou que pretende dirigir uma série derivada do seu filme indicado ao Oscar, Era uma Vez… em Hollywood.

A série será baseada no programa de TV fictício Bounty Law (Lei da Recompensa, em tradução livre), do qual Rick Dalton, personagem vivido por Leonardo DiCaprio no filme, é protagonista.

Em entrevista ao Deadline, Tarantino compartilhou seus planos de criar uma série limitada com cinco episódios de meia hora, que ele mesmo planeja dirigir:

“Quanto a Bounty Law, eu quero fazer isso, mas vai demorar cerca de um ano e meio. A série tem uma introdução em Era uma vez… em Hollywood, mas eu realmente não o considero parte desse filme, mesmo que seja. Não vai ser sobre Rick Dalton interpretando Jake Cahill. É sobre Jake Cahill.”

Tarantino continuou discutindo algumas das influências por trás da série Bounty Law, e citou alguns clássicos programas de TV de faroeste que ele assistia quando jovem:

“Tudo isso veio porque acabei assistindo a um monte desses programas, como Procurado Vivo ou Morto, The Rifleman, e Tales of Wells Fargo, todos programas de meia hora que estão totalmente ligados a Bounty Law, era o tipo de programa que Rick fazia”, disse ele. “O conceito de contar uma história dramática em meia hora é muito legal. Você assiste e pensa, uau, há muitas histórias para ser contadas em 22 minutos. Me perguntei se posso fazer isso e acabei escrevendo cinco episódios de meia hora. Então, eu os farei e dirigirei todos eles.”

Era uma vez… em Hollywood é estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, e se passa na Los Angeles dos anos 60, na qual um ator de televisão e seu dublê já envelhecido embarcam em uma odisseia para criarem um nome na indústria cinematográfica de Hollywood. O filme está indicado a 10 Oscars.

Veja também:

Era uma vez em… Hollywood ganha destaque na cerimônia do Critics’ Choice Awards

1917 Ganha prêmio importante e se aproxima cada vez mais do Oscar

10 Vezes em que o Globo de Ouro e o Oscar discordaram

Fique com imagens de Era uma vez em… Hollywood em nossa galeria: