Quentin Tarantino explica porque desistiu de fazer filme de Luke Cage

Capa da Publicação

Quentin Tarantino explica porque desistiu de fazer filme de Luke Cage

Por Matheus Takahashi

Luke Cage quase teve um filme solo pra si. E, recentemente, o diretor Quentin Tarantino, famoso por dirigir longas icônicos como Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, teria sido o responsável por trazer o personagem para as telonas. E ele também conta porquê o filme nunca saiu do papel.

Saiba mais sobre Tarantino:

Quentin Tarantino fala sobre “guerra” entre filmes originais e blockbusters

Quentin Tarantino vai dirigir série derivada de Era uma Vez… em Hollywood

Star Trek de Quentin Tarantino pode não acontecer

Durante uma conversa com Amy Schumer em seu podcast “3 Girls, 1 Keith”, o diretor explicou os motivos para não realizar o filme de Luke Cage. E, enquanto se esperava que fosse por conflitos de criatividade, ele revela que foram seus amigos quem o convenceram a não fazer. Tarantino também disse que considerou Lawrence Fishburne, o Morpheus da série Matrix, para ser o herói na trama. Ele disse:

“Todos os meus amigos diziam ‘não, não, tem que ser Wesley Snipes!’ Mas eu disse ‘olha, eu gosto do Snipes, mas Larry Fishburne é praticamente um Marlon Brando. Quer dizer, eu acho que ‘Fish’ é o homem pro serviço.”

O diretor disse que o filme estava planejando o filme entre as produções de Cães de Aluguel e Pulp Fiction, ou seja, em meados dos anos 90. Na época, Wesley Snipes era uma verdadeira estrela, e viria a ganhar fama atuando como outro herói da Marvel, Blade. Porém, Tarantino queria Fishburne para o papel, e, por conta das discordâncias com seus amigos, que queriam Snipes no filme, ele simplesmente abriu mão do projeto. Simples assim. Acredite.

Quase duas décadas depois, no entanto, Luke Cage teve sua própria série na Netflix, que teve duas temporadas, estrelando Mike Colter como o herói. Lawrence Fishburne também veio a aparecer num filme da Marvel, atuando como Bill Foster, o Golias nos quadrinhos, em Homem-Formiga e a Vespa.

Veja mais sobre Quentin Tarantino em: