Produtora de The Witcher fala sobre roteiro da segunda temporada

Capa da Publicação

Produtora de The Witcher fala sobre roteiro da segunda temporada

Por Guilherme Souza

A primeira temporada de The Witcher chegou em dezembro ao catálogo da Netflix e se tornou uma das favoritas dos assinantes da plataforma. Estrelada por Henry Cavill, a série adapta os livros da icônica saga escrita por Andrzej Sapkowski, onde acompanhamos a história de Geralt de Rívia, um bruxo caçador de monstros.

Com todo o sucesso da primeira temporada, é óbvio que a Netflix já trabalha na continuação e em uma recente entrevista, a showrunner Lauren Hissrich falou um pouco sobre as lições que ela aprendeu com a segunda temporada para deixar o futuro da série ainda melhor.

“Em qualquer trabalho, existe a experiência de escrevê-lo e então gravá-lo,” disse Hissrich ao Collider. “Às vezes, quando você está gravando algo, você fica tipo, ‘Oh, uau, eu sou muito inteligente quando escrevo. Eu estou tentando fazer piadinhas e eu só preciso deixar as palavras serem elas mesmas e parar de tentar serem tão inteligentes.’ Então, você entra na pós-produção e fica tipo, ‘Uau, certo, eu não estou apenas tentando ser inteligente demais como também estou tentando falar demais. ‘Você aprende fazendo e você aprende através do ritmo de sua série. Essa é a coisa importante, toda série tem seu próprio ritmo. Toda série tem seu próprio ecossistema, do que funciona e o que não funciona. Nós aprendemos muito com a primeira temporada. Para mim, pessoalmente, eu aprendi muitas lições criativas. Essa foi a primeira vez que fiz esse trabalho, como showrunner, e isso foi assustador. Essa é uma série bem grande para eu dar conta. Mas o que eu trouxe para ela foi uma certa quantidade de, ‘Certo, estou aqui, vamos fazer isso.’ Então, eu pessoalmente sinto como se tivesse aprendido muito e, criativamente, eu sinto que tenho um entendimento melhor do que funciona e o que não funciona no roteiro.” 

Como podemos ver, a produtora está empenhada em lapidar ainda mais seu trabalho, deixando o roteiro mais natural e enxuto, algo que favorecerá bastante a série, deixando os fãs ainda mais ansiosos e engajados.

Veja também:

Atriz de The Witcher fala sobre os gritos de Ciri

Henry Cavill quase ficou cego por causa de The Witcher

The Witcher supera a popularidade de The Mandalorian

Fique com imagens da primeira temporada de The Witcher em nossa galeria: