Produtora de The Witcher explica razão de Jaskier ser menos mulherengo na série

Capa da Publicação

Produtora de The Witcher explica razão de Jaskier ser menos mulherengo na série

Por Guilherme Souza

The Witcher se tornou uma das produções originais da Netflix mais aclamadas de todos os tempos. Ao adaptar os livros da saga, a série conseguiu transmitir com fidelidade a visão da obra original, além de contar com um elenco extremamente talentoso e carismático.

Dentre os personagens principais, um dos que mais se destaca é o bardo Jaskier, que mesmo a contragosto de Geralt, acaba se tornando um verdadeiro amigo dele. Em uma recente entrevista, a produtor Lauren Hissrich falou um pouco sobre como eles suavizaram o aspecto mulherengo que o personagem tem nos livros, em prol de melhorar a força das personagens femininas.

Veja também:

 

The Witcher adiciona atriz de Dolittle ao elenco

 

Roteiros de The Witcher não incluíam os grunhidos de Geralt, diz Henry Cavill

 

Anime de The Witcher não será focado em Geralt, confirma Netflix

 

“Como pegamos um personagem que ama mulheres e não o retratamos como um mulherengo?” Disse Hissrich à Vulture. “Não queríamos retratar ele como alguém que só está bagunçando por aí, tirando vantagem de mulheres indefesas. A solução era não cercar ele com um monte de mulheres indefesas que estão paradas e esperando para que alguém tire vantagem delas.”

 

“Então, assim que você aumenta a força das personagens femininas na série, você imediatamente aumenta a força dos personagens masculinos também. Isso é algo tão mal interpretado. Muitos pensam que se você tem personagens femininas fortes, então obviamente os homens são fracos. Não. Isso torna os homens mais fortes também. Jaskier ama as pessoas. Ele ama as mulheres, especialmente. Mas ele ama as mulheres que também amam ele.”

 

“Foi fácil para o Joey interpretar isso. Joey é alguém que tem muita alegria natural. Foi isso o que colocamos no personagem. O que eu amo nessa decisão é que isso tira a ideia de um cara preguiçoso e mulherengo, tornando-o em algo no qual você se espelha. Você torce para que ele encontre o amor verdadeiro… se é isso o que ele está buscando.”

A mudança certamente deu certo, afinal, Jaskier se tornou um favorito dos fãs e sua canção foi cantada incansavelmente nas redes sociais.

Fique com imagens da primeira temporada de The Witcher em nossa galeria:

Fonte: CB