Produtora de The Witcher explica por que a primeira temporada só teve 8 episódios

Capa da Publicação

Produtora de The Witcher explica por que a primeira temporada só teve 8 episódios

Por Gus Fiaux

The Witcher chegou com tudo na Netflix, se tornando uma das séries mais maratonadas da plataforma de streaming. A produção conquistou os fãs da saga de livros de Andrzej Sapkowski, retratando fielmente a jornada de Geralt de Rivia e suas aliadas. E a produtora, Lauren S. Hissrich, parece bem feliz com toda a repercussão do ano de estreia da série.

Recentemente, Lauren falou um pouco a respeito de seu trabalho na série, durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no RedditA produtora foi questionada a respeito do tamanho da primeira temporada, que contou com apenas oito episódios. Em resposta, ela disse que esse tamanho foi ideal para lidar com a história que estava sendo contada e o orçamento limitado:

“O número de episódios é baseado na história que estamos contando, no sentido do que um público assistiria e no orçamento. Quando você está começando uma série, e não sabe se será um sucesso, mais episódios geralmente significam que você precisa gastar menos dinheiro por episódio. E nós não queríamos fazer isso. Oito parecia um número mágico.”

Isso deixa a entender que as próximas temporadas podem contar com um número maior de episódios, já que a história já foi estabelecida. Ainda assim, ela diz que sabe que alguns elementos do livro não funcionam na televisão, e precisam ser levemente alterados na série:

“Nós estamos abordando a segunda temporada de uma forma similar: quais são as histórias que Sapkowski estava contanto, e por quê? Quais são os tijolos necessários para estabelecermos futuras histórias? Há algo que não colocamos na primeira temporada e queremos incluir agora? E o que vai funcionar na televisão? Por exemplo – ninguém quer ver a Triss com diarreia por três episódios. Então estamos tentando pegar o que está nos livros e tentar descobrir como apresentar isso nas telas.”

A série já foi renovada e sua segunda temporada já está sendo filmada. No segundo ano, veremos Geralt, Ciri e Yennefer já unidos, batalhando para salvar o mundo. O segundo ano deve chegar à Netflix ainda neste ano, mas ainda não temos informações a respeito da data de lançamento da temporada.

Veja também mais notícias de The Witcher:

The Witcher não terá elemento controverso na segunda temporada

Produtora de The Witcher fala sobre papel dos monstros na segunda temporada

The Witcher e Senhor dos Anéis se encontram em vídeo feito por fã

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

The Witcher está disponível na Netflix.