Produtora conta como foi filmar a primeira grande luta de Geralt em The Witcher

Capa da Publicação

Produtora conta como foi filmar a primeira grande luta de Geralt em The Witcher

Por Gus Fiaux

The Witcher já está disponível na Netflix, e conquistou bastante os fãs da série de livros escritos por Andrzej Sapkowski. Na série, vemos Geralt de Rivia em sua jornada por um mundo antigo, enfrentando criaturas apavorantes e passando por situações bizarras. Entretanto, a série também explora muitos elementos fantásticos e possui ótimas cenas de ação.

Em uma entrevista ao Comic Book, a produtora Lauren S. Hissrich falou sobre uma das primeiras cenas de ação da série, quando Geralt precisa enfrentar um grupo de inimigos e a poderosa Renfri, no final do primeiro episódio. De acordo com ela, a cena foi dividida em duas sequências diferentes durante as filmagens:

“Quando nós escrevemos e filmamos, definimos como duas sequências diferentes. A primeira nós chamamos de ‘briga de bandido’, e a segunda nós chamamos de ‘luta de Renfri’. E o que nós queríamos fazer era mostrar dois lados diferentes de Geralt. Então, o Geralt na briga de bandido, eu acho que ele deve ter 30 segundos em tela. E ele assassina brutalmente várias pessoas em uma rápida sucessão, sem pensar duas vezes nisso. E você meio que pode ver as habilidades de Geralt e como ele foi treinado para ser uma máquina mortal.”

Ela então explicou o processo de criação da “luta de Renfri”, e como a cena criou um grande dilema emocional para o Bruxo. De acordo com Hissrich, a cena tinha diálogos que foram removidos, já que a ação já dizia tudo que precisava ser dito na cena:

“E então, viramos tudo do avesso, e quando eu estava falando com Wade Eastwood e Wolfgang Stegemann, que coreografaram aquela luta, eu disse obviamente que Geralt não quer matar Renfri. Então, nós fazemos algo aqui e ali e colocamos uma estância defensiva na luta. E eu não acho que isso é feito com frequência. Eu queria mostrar que Geralt pode ser uma máquina mortífera, mas que ele não precisa ser sempre – e que ao longo da luta, tivemos alguns diálogos que acabaram sendo removidos, porque eles desaceleravam a luta e não precisávamos deles. Tudo acontecia na tela. Mas a ideia é que ele está dizendo: ‘Nós não precisamos fazer isso. Vamos conversar. Vamos tentar nos entender.’ E Renfri está revidando dizendo: ‘Não, nós vamos fazer isso. Um de nós dois não vai sair daqui vivo.'”

A sequência realmente mostra o melhor das habilidades de Geralt, além de apresentá-lo como um homem em conflito, que nem sempre quer matar seus adversários. É a melhor forma de encerrar o primeiro episódio da série, ditando o tom que o personagem tem em sua jornada.

Veja mais notícias de The Witcher:

The Witcher ganha trailer magnífico no estilo anos 90

Netflix libera mapa interativo e linha do tempo de The Witcher

Produtora de The Witcher explica falas cortadas de Geralt

Confira imagens da série abaixo:

The Witcher está disponível na Netflix.