Ideia de colocar herói dos filmes em Crise nas Infinitas Terras veio da própria Warner Bros.

Capa da Publicação

Ideia de colocar herói dos filmes em Crise nas Infinitas Terras veio da própria Warner Bros.

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ontem, foi ao ar no canal CW a parte final do Crossover Crise nas Infinitas Terras e para a grande surpresa dos fãs, tivemos uma aparição do Flash de Ezra Miller interagindo com o Flash de Grant Gustin, criando assim a primeira conexão real entre os filmes e séries da DC.

Apesar de ser algo enorme, a aparição se manteve em sigilo até a exibição do episódio, o que é algo muito raro considerando os tempos em que vivemos. Em uma recente entrevista com a Entertainment Weekly, Marc Guggenheim, produtor das séries do Arrowverso, falou um pouco sobre como foi a realização dessa participação.

Em suas redes sociais, Guggenheim revelou que Jim Lee, Presidente da Divisão de Publicações da DC Entertainment, foi um dos grandes responsáveis pela aparição de Miller e durante a entrevista, ele detalhou melhor sobre como foi o processo de negociações com o pessoal da divisão de cinema da DC.

“Basicamente, eu estava trabalhando em conjunto com o Jim. A partir do momento que vimos que isso era uma possibilidade, quando soubemos que o Grant Gustin topou e que o Ezra também topava, eu enviei alguns rascunhos da cena para o Jim Lee e para o Adam Schlagman [Vice-presidente dos filmes da DC] e nós começamos o vai e vem. O mais complicado nessa cena é que nem eu e nem eles queriam que ela tivesse ligação com o filme de Flashpoint que eles estão desenvolvendo. Então, nós realmente trabalhamos em conjunto. O Jim foi ótimo em se certificar de que todos os envolvidos estivessem se comunicando, para que nada desse errado. Ele torceu quando precisamos de uma torcida e foi um diplomata quando precisamos de um. Ele realmente comprou a briga. O entusiasmo dele realmente ajudou a tornar isso possível.”

Por anos, a DC deixou bem claro que não queria misturar as coisas entre TV e cinema e ao falar sobre isso com a Variety, Guggenheim afirma que a ideia de incluir Miller no crossover partiu da própria Warner Bros:

“Nós éramos as séries atreladas ao ‘Arrow’ e nós permanecemos assim durante todo o crossover. Nós estávamos na pós-produção e alguns episódios foram encerrados e outros estavam quase prontos quando eu recebi uma ligação do chefe da Warner Bros., Peter Roth, dizendo ‘Eu sei que você está encerrando as coisas, mas você consegue colocar o Ezra no crossover?’ E eu disse, ‘Sim.’ E ele disse, ‘E quanto ao encerramento das suas séries? Você já encerrou o crossover.’ E eu disse, ‘É, eu sei, mas você está me dizendo que o Ezra Miller pode estar no crossover, eu posso fazer isso acontecer.’ Eu liguei para o Eric Wallace, que é o showrunner de Flash, e ele ligou para o Grant Gustin – pois nossa única preocupação era o pensamento de que a aparição de Ezra não poderia acontecer a menos que o Grant estivesse 100% de acordo com isso. E ele estava. Ele ficou incrivelmente entusiasmado com isso. Então nós ligamos para o Ezra Miller e falamos sobre a cena que eu havia escrito e ele aceitou imediatamente. Então nós fomos em frente. Nós colocamos uma unidade da equipe do Flash no set de Flash [ já que a equipe de Arrow que estava lá produzindo o episódio final já havia ido embora]. E para nossa surpresa, ninguém notou que o Ezra Miller estava em Vancouver e ninguém da equipe vazou a informação, o que é algo que nós agradecemos. Então nós conseguimos manter a surpresa. “

Felizmente, tudo deu certo e o crossover se mostrou um das melhores produções em live-action já feitas pela DC. Agora, nos resta aguardar por novas surpresas incríveis como esta.

Veja também:

Último episódio de Crise nas Infinitas Terras teve participação de personagem dos filmes da DC

Saiba o que mudou no Arrowverso após Crise nas Infinitas Terras

Stargirl tem um novo trailer divulgado

Fique com algumas imagens do capítulo final da Crise em nossa galeria: