Presidente da Warner fala sobre os lançamentos para streaming e cinema

Capa da Publicação

Presidente da Warner fala sobre os lançamentos para streaming e cinema

Por Raphael Martins

Este tem sido um ano atípico em todos os setores da economia, inclusive o de entretenimento. Devido a pandemia, estúdios de cinema se viram obrigados a adiar vários lançamentos e a rever toda sua estratégia de mercado, fazendo inclusive o que antes era impensável: lançar suas promessas de sucesso diretamente via streaming ao invés da tela grande, deixando a tradição de lado em nome do investimento.

Veja também:

Mulan ganha prévia inédita para Disney +, confira

Mulher-Maravilha 1984 e Tenet são adiados novamente no Brasil

Diretor de Doutor Estranho pede para que pessoas não vejam Tenet no cinema

Mas situações extremas às vezes acabam mudando as coisas para melhor. A mistura equilibrada dessas duas opções pode muito bem ser uma parte importante do futuro da indústria, de acordo com Ann Sarnoff, presidente da Warner Bros.

Em uma entrevista ao site Deadline, ela disse que haverá mais flexibilidade nas janelas de lançamento para o cinema e para o streaming:

“Acredito que todos os modelos sobreviverão e que o lançamento no cinema definitivamente será uma grande parte da nossa estratégia de avanço, mas acho que haverá mais flexibilidade nas janelas daqui para frente; os circuitos estão dispostos a se envolverem nisso. Estamos realmente colaborando com os grandes circuitos e realmente entendendo como podemos tornar isso uma grande vitória para eles, para nós e para os fãs, porque certos filmes tem vida longa nos cinemas e outros não, e você precisa de flexibilidade no modelo de negócio para migrar para outro formato se não está dando certo no cinema.

 

No momento, não tenho novidades para você, mas há um tremendo espírito de colaboração e interesse mútuo que nós estamos perseguindo em nossas decisões.”

Sarnoff também disse que a Warner Bros. ainda está tentando entender que forma o mercado cinematográfico tomará nos próximos meses:

“Acho que vamos chegar a um ponto onde esses números serão divulgados. Com Scooby! O Filme, que foi lançado depois de Trolls 2, ainda estávamos tentando descobrir como tudo iria funcionar. Lançamentos no cinema são seguidor por lançamentos caseiros, etc. Você tem que descobrir como todo o ecossistema será impactado pela mudança na estratégia de lançamento. Acho que, pelo menos para nós, não queremos divulgar números até sabermos o que eles significam e como vamos reestruturar nossos negócios pelo caminho.

 

Então, eu acho que o que você viu foi o primeiro teste de ‘vamos ver o que acontece’, e se se tornar algo mais padronizado, então acho que vocês vão começar a ver esses números. Só temos que descobrir como o ecossistema inteiro funciona com um modelo de negócios diferente.”

O próximo grande lançamento da Warner Bros. para 2020 é Tenet, que chega ao brasil em 15 de outubro.

Confira também: