Capa da Publicação

Presidente da Disney se desculpa após multar evento beneficente de escola

Por Raphael Martins

A Disney estampou várias manchetes em jornais americanos durante a última semana, mas desta vez não foi por causa de algum sucesso do cinema ou nova série anunciada. A gigante do entretenimento processou uma escola primária americana por exibir o remake de O Rei Leão em um evento para arrecadar fundos visando melhoramentos para a instituição, alegando que eles o tinham feito “sem autorização”.

Veja também:

Remake live-action de Lilo & Stitch será produzido para a Disney+

Presidente da Disney confirma 10 séries da Marvel em desenvolvimento

Disney levará musical Hamilton para os cinemas

O evento ocorreu na escola primária Emerson, na cidade de Berkley, Califórnia, onde uma cópia do filme, comprada legalmente pelo pai de um dos alunos, foi exibida para um grupo composto por professores, alunos e pais. O evento arrecadou cerca de $800 para pagar professores, cobrir bolsas de estudo e gerenciar programas escolares, e desta soma $250 foram para os cofres da Disney, que multou a escola pela exibição comunitária sem autorização.

A atitude da empresa pegou muito mal na imprensa americana, o que forçou o presidente da Disney, Bob Iger, a ir ao Twitter se desculpar pelo ocorrido e a prometer tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar a escola:

“Nossa companhia Walt Disney se desculpa com a associação de pais e mestres da escola primária Emerson e eu vou pessoalmente doar dinheiro para sua iniciativa de arrecadação de fundos.”

Vale lembrar que só em 2019, a Disney arrecadou cerca de $10,44 bilhões em seus negócios, que incluem as milhões de assinaturas da plataforma Disney+ e sucessos cinematográficos como Vingadores: Ultimato.

Na galeria abaixo, fique com fotos dos bastidores de WandaVision, que será exibida exclusivamente no Disney+:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael