Capa da Publicação

Pokémon: Vídeo mostra inspirações do mundo real em Galar, assista

Por Gabriel Mattos

A Pokémon Company não costuma falar muito sobre o assunto, mas sabemos que toda região dos jogos principais de Pokémon é diretamente inspirada por um lugar do mundo real. Dessa vez ela resolveu abrir o jogo e contar exatamente que cidade inspirou cada localidade de Pokémon Sword e Shield.

Em seu site oficial, a empresa liberou um livreto digital (em inglês) simulando um guia turístico para visitantes da região de Galar. A região de Pokémon Sword e Shield tem forte semelhança ao Reino Unido e no folheto podemos descobrir de onde vem cada local do jogo.

Algumas homenagens já tinham sido descobertas pelos fãs, como a cidade de Turrfield, do primeiro ginásio do jogo, que foi baseada no Stonehenge. Outras surpreendem um pouco, como a cidade de Circhester. Pelo nome, parecia óbvio que a inspiração era Manchester, mas na verdade é a pequena cidade de Bath.

Além disso, sabia que as Pokémon Dens, de onde surgem os Gigantamax, são inspiradas na Calçada do Gigante? Parece que temos que agradecer aos britânicos pela inspiração da nova mecânica da franquia.

Para acompanhar o livreto, a Pokémon Company vai liberar uma série de vídeos em seu canal oficial que farão um verdadeiro tour pelo Reino Unido, sempre comparando com as cidades do jogo. O primeiro compara Lakes as cidades iniciais do jogo. Confira o vídeo (em inglês e sem legendas):

A ação pretende promover a DLC final de Sword e Shield, Crown Tundra, que chega ao Nintendo Switch no dia 22 de outubro.

Aproveite essa onda tranquila de um tour por Galar para conferir nossa lista com os 10 Pokémon mais fofos da franquia:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse