Capa da Publicação

PlayStation5: Sony explica como retrocompatibilidade funcionará no console

Por Raphael Martins

Falta pouco mais de um mês para o lançamento do PlayStation 5, que promete dar aos gamers uma experiência de jogo como nunca se viu igual. O novo console virá com vários recursos interessantes, entre eles a tão pedida retrocompatibilidade, que acaba de ganhar mais detalhes.

Veja também:

PlayStation 5: Pesquisa indica que console supera vendas do novo Xbox

PlayStation 5: Detalhes sobre nova função de áudio do console são divulgados

PlayStation 5: Novas imagens mostram detalhes e tamanho do console

No blog oficial do PlayStation, a Sony detalhou como isso funcionará, tirando todas as dúvidas do jogador. Para começar, a empresa confirmou que 99% da biblioteca do PlayStation 4 rodará sem nenhum problema no PlayStation 5, tanto jogos comprados digitalmente quanto em mídia física. Esse recurso já estará disponível no lançamento do console.

Também foi dito que, ao entrar na conta da PlayStation Network no PS5, os jogadores verão toda sua biblioteca de jogos digitais do PS4 através do menu, incluindo jogos desenvolvidos para o PlayStation VR, que também rodarão na nova máquina. Outra coisa importante é que alguns desses títulos rodarão de forma otimizada no PS5, com taxas de quadros por segundo mais estáveis e resolução em 4k.

Também será possível transferir jogos, dados de jogo e até saves do PS4 diretamente para o PS5 via rede. Jogos armazenados em HDs externos também poderão ser transferidos para o PlayStation 5 simplesmente conectando o periférico na entrada USB do console.

E aí, empolgados para o lançamento?

Confira tudo sobre o PlayStation 5 na nossa lista aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael