Capa da Publicação

PlayStation atualiza o sistema de troféus, entenda

Por Gabriel Mattos

Até o final do ano, fãs do PlayStation estarão de casa nova. Preparando terreno para o PlayStation 5, parece que a Sony decidiu começar a reforma pelo clássico sistema de troféus.

Desde sua estreia no PlayStation 3, os troféus funcionam da mesma maneira. Cada jogo traz uma série de desafios que premiam o jogador com um troféu. A dificuldade varia entre bronze, prata e ouro. Ao conquistar todos os troféus de um jogo, o prêmio é o cobiçado troféu de platina.

Quanto mais troféus, maior seu nível de jogador. Até então, esse nível variava entre 1 e 100. É bastante comum alguém que joga com frequência desde o PS3 ter um nível perto de 15 ou 20, o que pode ser bastante frustrante. Especialmente comparando com quem joga no Xbox, com suas conquistas na casa dos milhares.

Pensando nisso, o PlayStation vai trazer uma leve mudança no seu sistema. A partir de hoje, o nível de jogador passa a variar de 1 a 999. Seu nível atual vai ser recalculado para se adequar ao sistema, então se você joga há algum tempo, não se assuste se seu nível saltar pra mais de 200.

O Playstation 5 chega ao Brasil dia 19 de novembro.

Confira uma lista dos melhores jogos dessa geração:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse