PlayStation 5 venderá mais que o Xbox Series X, diz analista

Capa da Publicação

PlayStation 5 venderá mais que o Xbox Series X, diz analista

Por Evandro Lira

A próxima geração de consoles de videogame ainda não chegou às lojas, mas algumas previsões de vendas já começaram a surgir. A partir de levantamento de dados de analistas do mercado, o PlayStation 5 deve vender relativamente mais que o Xbox Series X.

Veja também:

Sony divulga imagens e detalhes dos acessórios do PlayStation 5

PlayStation 5 será lançado em duas versões, entenda

PlayStation 5 pode ser maior que o Xbox Series X, entenda

Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da parte de jogos da Ampere Analysis, acredita que tanto a Sony quanto a Microsoft terão um bom desempenho em 2020, com o PlayStation 5 vendendo 4,6 milhões de unidades e o Xbox Series X vendendo 3,3 milhões. O analista prevê que até o final de 2024, a Sony venda 66 milhões de unidades enquanto a Microsfot chegue na marca de 37 milhões.

Esse número representaria algo que já se vem observando há algum tempo: a queda nas vendas de consoles ao passar dos anos. Se até 2024, 103 milhões de unidades dos dois videogames devem ser vendidas, a marca fica abaixo daquela vista no auge dos consoles, quando a geração Xbox/PlayStation 2 vendeu cerca 179 milhões de unidades em um período de tempo semelhante.

“Embora o mercado ainda seja substancial e possa ser consistentemente grande pelo menos durante o próximo ciclo de vida dos consoles, o que foi comprovado na última década é que, mesmo com recursos significativos investidos em crescente adoção global, incluindo uma entrada mais séria em territórios adicionais, o crescimento substancial das vendas de unidades de hardware para Sony e Microsoft combinados não se concretizou”, disse Harding-Rolls em seu relatório.

Naturalmente, devemos levar em conta que esses números são previsões, e que embora sejam realizadas por profissionais, é sensato esperar para ver dados concretos. De qualquer forma, não deixa de ser interessante observar e imaginar o que nos aguarda no mundo dos games.

O que você acha? A Sony vai continuar superando a Microsoft em vendas na próxima geração? Comente!

Fique com: