PlayStation 5: Pesquisa indica que console supera vendas do novo Xbox

Capa da Publicação

PlayStation 5: Pesquisa indica que console supera vendas do novo Xbox

Por Raphael Martins

O PlayStation 5 e o Xbox Series X sequer foram lançados ainda, mas com a pré-venda de ambos já iniciada, a nova guerra dos consoles pelos corações e os bolsos dos gamers finalmente começou. E por enquanto, a Força está ao lado da Sony.

Veja também:

PlayStation 5: Novas imagens mostram detalhes e tamanho do console

Xbox Series X|S: Microsoft detalha nova função de armazenamento do console

Xbox Series X: Primeiras reações ao desempenho do console são liberadas

De acordo com um estudo de mercado realizado pela companhia VGM (via GamesIndustryBiz), a maioria do público residente nos Estados Unidos escolheu o PlayStation 5 para iniciar a nona geração de consoles, mais especificamente a versão padrão, com drive de mídia física. A pesquisa foi realizada de 23 a 25 de setembro de 2020, com 511 pessoas representando a população geral de jogadores americanos.

Entre eles, 15% disseram terem comprado um console da nova geração da pré-venda. Dentro deste grupo, 72% escolheram a versão padrão do PlayStation 5, enquanto 30% optaram pelo Xbox Series X. 10% deles compraram a edição digital do PS5, e apenas 8% adquiriram o Xbox Series S, modelo mais simples do novo console da Microsoft.

Falando de games, 52% daqueles que fizeram a pré-venda do PS5 responderam que Spider-Man: Miles Morales foi o jogo que os fez decidir pela máquina da Sony. Logo depois, vieram God of War: Ragnarok, com 42% da preferência, e Final Fantasy XVI, com 32%.

Já do lado do Xbox Series X|S, Halo Infinite liderou as pesquisas, com 45% dos jogadores. Em seguida vieram Fable, com 26%, e Forza Motorsport 8, com 24%.

E vocês, já decidiram qual vão escolher para começar a nona geração de consoles? Não esqueçam de comentar!

Confiram também tudo sobre o PS5 na nossa lista aqui embaixo: