PlayStation 5 tem o maior lançamento da história dos consoles

Capa da Publicação

PlayStation 5 tem o maior lançamento da história dos consoles

Por Márcio Jangarélli

Parece que a ansiedade pelo PlayStation 5 realmente estava insana. Informações recentes apontam que o novo console da Sony bateu recordes de demanda e se tornou o maior lançamento da história dos videogames.

A notícia vem do site GamesIndustry, que analisou os dados divulgados do lançamento do PS4 e, comparando com os números já liberados do PlayStation 5, constatou o novo recorde.

No Twitter oficial do PlayStation, a própria empresa confirmou que o PlayStation 5 ultrapassou as vendas iniciais do PS4, ainda sem divulgar números concretos. 

Em 2013, no lançamento do PS4, o então CEO da PlayStation, Andrew House, informou que o aparelho havia vendido 2.4 milhões de unidades em apenas duas semanas, o que depois foi confirmado como a maior estreia de um console de todos os tempos.

Hoje mais cedo, a PlayStation divulgou uma mensagem em seu Twitter que corrobora com a análise. Segundo o tuíte:

Nós gostaríamos de agradecer aos jogadores de todos os lugares por fazerem o lançamento PS5 nosso maior lançamento de consoles de todos os tempos. A demanda pelo PS5 é sem precedentes, então nós queríamos confirmar que mais unidades do PS5 chegarão às lojas antes do final do ano – por favor, mantenha contato com a sua revendedora local”.

O que está achando da nova geração da PlayStation? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre o PS5: