Capa da Publicação

PlayStation 5: Evento de apresentação dos jogos do console é adiado

Por Raphael Martins

Na semana passada, a Sony divulgou que apresentaria a primeira leva de games do vindouro PlayStation 5 em um evento online, que aconteceria no próximo dia 4 de junho. Mas ele não vai mais acontecer. Eu seu perfil oficial no Twitter, a empresa informou que o evento do console será adiado em decorrência dos protestos nos Estados Unidos.

Veja também:

Fã faz protótipo incrível do novo controle do PlayStation 5

Reboot de Silent Hill está em desenvolvimento para Playstation 5, diz site

Prévia da Unreal Engine 5 demonstra poder gráfico do Playstation 5, assista

A Sony apontou os recentes protestos e conflitos raciais nos Estados Unidos, e disse que adia o evento para dar espaço à “vozes mais importantes”, mostrando empatia pelo momento pelo qual os Estados Unidos – e o mundo – passam.

Na rede social, eles deixaram a seguinte mensagem:

“Nós decidimos adiar o evento do PlayStation 5 agendado para o dia 4 de junho.

 

Enquanto compreendemos que os jogadores do mundo inteiro estão empolgados para ver os jogos do PS5, nós não sentimos que agora é hora para celebração, e por enquanto, queremos nos retirar para permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.”

A Sony não informou uma nova data para o evento.

Aqui embaixo, você confere 10 coisas que já sabemos sobre o PS5:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael