Capa da Publicação

PlayStation 5 será lançado em duas versões, entenda

Por Gus Fiaux

Nesta quinta-feira (11), a Sony fez um grande evento ao vivo em suas redes sociais, divulgando jogos exclusivos e o visual completo do PlayStation 5, seu mais novo console. Com esses anúncios, veio também a notícia de que o aparelho vai ganhar duas versões diferentes em seu lançamento: uma que comporta mídia física, e outra focada para mídia digital.

Abaixo, veja mais notícias do PlayStation 5:

Visual do PlayStation 5 finalmente é revelado

Horizon: Forbidden West ganha seu primeiro trailer para o PlayStation 5

Project Athia é belíssimo novo exclusivo do Playstation 5, veja trailer

Playstation 5: Edição Padrão e Edição Digital

A primeira delas é a edição padrão, que funciona como os consoles anteriores. Nela, você pode tanto comprar jogos digitalmente, através da PlayStation Store, ou usar mídias físicas, como os discos comprados em lojas físicas. Além dela, teremos também a edição digital, que não terá o leitor de disco. Ou seja, nele, só é possível jogar os games comprados em mídias digitais via Playstation Network.

É importante ressaltar que essas duas versões não terão diferenças em termos de gameplay ou utilidades. A única mudança é a forma pela qual você acessa os jogos e outras mídias. É esperado que a edição padrão sirva também como leitor de CDs Blu-Rays, enquanto a digital não terá esses recursos.

Confira a seguir o vídeo de anúncio do visual e das versões do PS5:

Playstation 5: Periféricos

Além dessas duas edições, foram revelados também os visuais dos artigos periféricos do console. Já tínhamos visto anteriormente o visual do controle Dual Senses, e agora temos imagens para a câmera HD, o headset 3D wireless e até mesmo um controle de mídias. Todos eles vão entrar na nova estética do console, com um padrão de cores voltado para o preto e o branco.

Veja as imagens abaixo:

Nas redes sociais, muitos estão divididos em relação ao visual do console, mas o anúncio de uma versão digital parece ter agradado muitas pessoas. Ainda não sabemos detalhes de preço e se essa versão custará mais barato que a edição padrão, mas é certamente interessante ver que a Sony está se adaptando de vez à realidade do mercado digital.

Abaixo, veja alguns dos jogos que já foram confirmados para o console:

PlayStation 5 será lançado no fim de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux